crédito: André Palma Ribeiro/Avaí FC
| |

Avaí vence o Paraná, de virada e em casa

Avaí e Paraná se enfrentaram na Ressacada, na noite desta sexta-feira (13/11), pela a 21ª rodada da Série B. Acima de tudo, vale ressaltar que o Leão da ilha teve um desfalque de 6 jogadores com covid-19. Portanto, o Avaí teve 3 novidades no time titular. Uma delas, era o lateral Edilson que fazia a sua reestreia pelo o clube. Apesar do susto logo no começo do jogo, o Avaí conseguiu virar e atingir o objetivo dos três pontos, mesmo sem ter exibido um bom futebol.

Primeiro tempo

Logo no começo, viu-se um Avaí desligado dentro de campo. Certamente, tem que se ressaltar o belo gol do Paraná logo aos 4 minutos de jogo. No entanto, ficou claro o espaço deixado pela defesa do Leão da ilha na entrada da área. Desta maneira, vimos que isso é uma falha apresentada ao longo da temporada toda, porque isso não é normal. Com o gol sofrido logo no começo, o plano de jogo que havia sido planejado teve quer mudado, ou seja o Avaí iria precisar propor o jogo. O Avaí criou muito pelo os lados dos campos e muito pouco pelo meio. Desta forma, pode-se dizer que se usou muito a bola área. Além disso, os cruzamentos feitos não haviam tendo resultados.

Primeiro tempo vinha sendo fraco porém se o Paraná sabe fazer golaço, o leão da ilha tbm. Rômulo cm um belo chute do meio da rua, empata o jogo e salva o primeiro tempo.

Segundo tempo

Na etapa complementar, Azurra entrou produzindo pouco ofensivamente. Jonathan que havia feito um bom primeiro tempo, caiu de rendimento. Junto dele, consequentemente caiu todo o resto da equipe. No entanto a vitória veio através da bola parada, dos pés dele, Edilson. A novidade da lateral direita já demonstrou ser muito afiado nos cruzamentos. Tanto que após uma bela cobrança de falta, Philipe Maia fez gol contra, e o Avaí vira o jogo. Também vale ressaltar a bela partida que o volante Jean Martim vinha fazendo. Porém teve que ser substituído no final para a entrada de Airton. Ou seja, o Avaí terminou o jogo novamente com o esquema de 3 zagueiros, que o treinador Geninho tanto gosta.

Foto de capa: André Palma Ribeiro/Avaí FC