Com dois gols de escanteio, Chape vence o Avaí na Arena Condá.

A Chapecoense conquistou uma boa vantagem diante do Avaí, para a partida de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. O Avaí foi para o Oeste enfrentar a Chapecoense, na partida de ida das quartas-de-finais, a Chape venceu por 2 a 0 com gols de Luiz Otávio e Anselmo Ramon. O Leal da Ilha mesmo jogando fora de casa podia ser considerado favorito para o confronto, visto que havia tido a melhor campanha da primeira fase e ainda jogava contra o time de pior campanha.

A partida

O jogo no primeiro tempo não foi bom, a Azurra tentou criar jogadas com Rildo e Valdívia, no entanto não levou grande perigo para a meta da Chapecoense. Ficando nítido a dificuldade para emplacar as triangularizações e assim penetrar a zaga adversária, o Índio do Oeste também não teve grandes chances, as mais perigosas foram as finalizações de longa distancia.

Logo no começo da etapa complementar, aos nove minutos a Chapecoense abre o placar com Luiz Otávio, que se aproveitou de um apagão da zaga avaiana, e sem nada haver com isso, o zagueiro continuo na jogada e abriu o placar. Se antes, com empate já estava difícil entrar na área do time adversário, então com o resultado adverso ficou mais ainda. Rodrigo Santana mexeu no time com a esperança que o Avaí criasse algo além de só ficar cruzando bolas para a área, mas nada deu resultado.

Novamente no escanteio a Chape conseguiu marca mais um gol, num lance até que similar com o primeiro, porém agora foi a vez de Anselmo Ramon ficar livre e marcar. Após o 2 a 0 o jogo já estava basicamente acabado, visto que em campo o Avaí não dava sinal nenhum de reação, mesmo que ainda tivesse mais vinte minutos de jogo, fora os acréscimos. Com tudo, a Azurra não teve força para reverter o desastre.

Jornada

O próximo compromisso do Leão da Ilha é em casa, no domingo (12/4), contra a Chapecoense. O Avaí precisa ganhar por três gols de diferença ou mais, se quiser se classificar sem o sufoco dos pênaltis. Caso vença por um placar de dois gols de diferença a partida irá para as penalidades máxima, vale lembrar que ano passado o Avaí foi decidiu a final do Campeonato Catarinense na Ressacada, sendo campeão nos pênaltis contra a Chape.

Foto de capa: Avaí FC.

Resta1