De olho em 2020, o meia Dudu (ex-Avaí), valoriza também o aprendizado no futebol espanhol – “Espetacular” – definiu.
No últimos dois anos, Dudu, formado nas categorias de base do Avaí, viveu um período de experiências novas. Com a oportunidade atuar fora do Brasil pela primeira vez após deixar o clube em 2018 rumo ao Granada, da Espanha, o meia disputou o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei, ambos na categoria sub-19.
Segundo Dudu, o período na Espanha teve grande importância para a sua evolução como atleta. “Foi uma experiência incrível, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. No quesito pessoal, foram dois anos morando sozinho, onde pude me conhecer por completo e aprender a lidar com as adversidades. No quesito profissional, para mim, foi espetacular. O futebol jogado na Espanha foi o que mais me encantou. É um jogo muito rápido, intenso e de muita força, mas também muito estudado e de gigantesca obediência tática”, avaliou o jovem jogador, de 19 anos.
Já pensando em 2020, o jogador está mantendo a forma física na sua cidade natal, Florianópolis. “As expectativas para 2020 são muito positivas. Me sinto mais maduro após estas duas temporadas na Espanha e estou muito focado em seguir evoluindo. O que eu mais quero neste momento é poder voltar a jogar em alto nível e tenho trabalhado muito para isso”, concluiu o atleta, que em 2015 foi campeão catarinense sub-15 pelo Avaí.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…