Avaí e Confiança se enfrentaram na Ressacada, na tarde desta sexta-feira (20/11), pela a 22ª rodada da Série B. Certamente antes de analisar o jogo, vale a pena ressaltar a boa fase do Leão da ilha. Já são 4 jogos de invencibilidade, além disso também vale ressaltar a boa fase do atacante Rômulo. Foram dois gols, nos últimos dois jogos. Apesar de ter conquistado mais uma vitória, o Avaí ainda não empolgou sua torcida. No jogo de hoje viu-se um time do Confiança muito inferior ao Avaí e mesmo assim conseguiu assustar o Leão da ilha em certos momentos do jogo.
O Avaí é uma equipe que joga de maneira reativa esperando o adversário. No entanto hoje teria que ser diferente. Até pq a equipe do Confiança também é adepta deste estilo de jogo. Ou seja, tivemos um Avaí quase irrelevante na criação do meio campo. Vale ressaltar que Pedro castro com covid-19 faz muita falta para o time. Entretanto o Leão da ilha conseguiu chegar no gol adversário e muito por demérito do Confiança que errou muitos passes na saída de bola. Acima de tudo também temos que destacar a boa fase vivida pelo atacante Rômulo.
Ele vive um momento iluminado e mais um lance de sorte para quem está ligado em campo, ele abre o placar. Em mais um erro de saída de bola do Confiança. Porém essa não foi a única vantagem que o Avaí conseguiu no primeiro tempo. Silva foi expulso no final do primeiro tempo após receber o segundo cartão amarelo. Este segundo cartão amarelo foi até meio que premeditado ao jogador que vinha cometendo várias faltas em sequência.
Certamente na etapa complementar Azurra com um homem mais iria impor o seu ritmo, sendo assim fazendo um score mais elástico. No entanto, não foi isso que se viu. O Avaí deixou de repetir a marcação pressão que havia feito no primeiro tempo e não contra-atacava. Como a equipe do Confiança errava muitos passes, por um momento o jogo se tornou chato. Com isto, o tempo ia passando e o Avaí não ampliava a sua vantagem no marcador. Ou seja, algo para se preocupar, porque o Avaí era para ter matado o jogo e anular qualquer chance de reação dos visitantes. Da mesma forma que o Avaí desperdiçou oportunidades de gols, o Confiança também perdeu chances de gol.
Mas em conclusão, o saldo é positivo. O time vem numa crescente na tabela, tem um atacante que está em boa fase e está apenas 4 pontos atrás do América-MG que fecha o G-4.
Foto de capa: Frederico Tadeu/Avaí FC
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…