|

O meia Diego Jardel, do Al-Arabi, do Catar concede entrevista ao MF

Diego Jardel Koester nasceu no dia 26 de dezembro de 1989 na cidade de Águas Mornas-SC. Possui passagens por Avaí e Botafogo. Atualmente está no Al-Arabi (Catar). Conhecido e reconhecido por ser o rei do acesso e por decisivo em suas partidas

 

1- Você começou atuando pelo Camboriú, como foi o início da sua carreira por lá? Quais as principais dificuldades que você encontrou pelo caminho?


 

2- Em 2009 e 2010, mesmo não tendo muita participação em jogos, você passou por dois times de Portugal. Como foi sua experiência por lá? Voltaria se surgisse uma nova oportunidade? Provavelmente seu tempo fora do país influenciou no seu aperfeiçoamento profissional, o que mais lhe agradou no país? Quais as características de jogo diferente das daqui? As torcidas são semelhantes às daqui?

Imagem: Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo.

 

3- De volta a Santa Catarina em 2012, atuou pelo Imbituba e onde teve uma boa atuação. No ano seguinte foi contratado pelo Avaí. Como foi sua chegada no time da capital? Além dos dois acessos, qual momento mais te marcou?


 

4- Pelo Avaí você ganhou grande destaque por conquistar dois acessos, um em 2014 e outro em 2016. Além disso fez o gol do acesso contra o Londrina que garantiu a vaga na Série A. O que mais sente falta do clube? Como foi sair após contribuir tanto?

Imagem: Botafogo FR.

 

5- Entre os anos de 2014 e 2016, onde atuou pela clube catarinense, você foi emprestado para o Botafogo, onde também teve um papel importante. Diga como foi sua vivência dentro do clube.


 

6- Fale como está sendo viver no Catar e jogar pelo Al-Arabi. Quais as maiores dificuldades, tanto como profissional, quanto pessoal? Gostaria de mandar um recado para os integrantes do Mercado do Futebol e aos que acompanham sua carreira?

Imagem: Al-Arabi (Catar).