Após a vitória por 4×0 sobre o Brusque no estádio Augusto Bauer, o Avaí garantiu a primeira colocação da primeira fase do campeonato catarinense com 36 pontos, quatro a mais que Chapecoense e Figueirense, que ficaram no empate no estádio Orlando Scarpelli.
Um dos jogadores mais regulares do Leão na temporada, Pedro Castro espera que a equipe consiga manter o nível de desempenho na fase final da competição.
“Chegamos numa fase da temporada onde enfrentaremos algumas decisões. Temos o duelo contra o Vasco pela Copa do Brasil e a fase final do estadual e isso mostra a força do nosso elenco. Estamos fazendo um grande trabalho nesse início de ano. O mérito é de todos”, revelou.
Terceiro jogador com mais tempo em campo pelo Leão na atual temporada, com 1565 minutos, Pedro Castro fica atrás apenas do atacante Getúlio, com 1617 e do zagueiro Betão que acumula 1620.
“Fico feliz com essa sequência e com a regularidade que a equipe vem apresentando. Acredito que para um time que teve algumas alterações importantes da última temporada para a atual, o desempenho está satisfatório. O time vem numa crescente e num momento importante. Agora é continuar trabalhando forte e com seriedade para chegarmos bem nos próximos desafios que teremos pela frente”, finalizou.
O Avaí entra em campo novamente no próximo domingo (07), às 16 horas, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela última rodada do estadual.
Crédito da foto Anexada: Frederico Tadeu/Avaí F.C.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…