|

Vitória no sufoco que garante vaga no G-4

O Avaí recebeu o Juventus na tarde deste domingo pela penúltima rodada do Campeonato Catarinense na Ressacada. O Leão da Ilha venceu por 2 a 1, e se garantiu no G-4, jogando a decisão da próxima fase em casa. O jogo de hoje foi numa data muito especial, 8 de março, dia Internacional da Luta dos Direitos das Mulheres por isso, mulheres tiveram a entrada franca.

Além disso, para reconhecer a importância das mulheres nos estádios, a Rádio Avaí teve toda sua transmissão feita por mulheres, assim como a locução no estádio.

Primeiro Tempo:

Azurra entrou em campo sem pressão da necessidade do resultado, no entanto, logo aos oito minutos o Avaí abriu o placar com Rildo que marcou um belo, após receber um excelente lançamento do Wesley. Novamente ao ter avantagem o Leão da Ilha baixa o seu nível de intensidade e viu a equipe do Juventus muito bem postada em campo. Por causa disso, o Avaí sofre o empate no final do primeiro tempo, Micael empatou o jogo já nos descontos.

Na saída do campo das equipe, a torcida cobrou muito o time, não só pelo o gol sofrido no final, mas sim pela sua atuação, já que a Azurra viu o seu goleiro Lucas Frigeri salvar o time de uma derrota parcial.

Segundo Tempo:

Na etapa complementar o Avaí foi para cima do seu adversário, pois uma com os resultados em andamento, uma vitória lhe deixaria a um ponto do líder Brusque. O treinador Rodrigo Santana mudou na equipe para ver se o time em campo reagia, porém somente no final do jogo que o gol da vitória veio. Da Silva, o jovem jogador que recém subiu para o elenco profissional, entrou no decorrer para aproveitar a chance que teve.

O Avaí vence três seguidas depois de três meses, no entanto, tanto os jogadores como o comandante Avaiano sabem que ainda não fizeram uma grande atuação de 90 minutos.

Jornada:

O próximo compromisso do Leão da Ilha é fora de casa, no domingo (15/3), contra o Concórdia, jogo valido pela ultima rodada da primeira fase do Catarinense. O Avaí está na vice liderança, caso vença no Oeste, e o Brusque tropece em Florianópolis diante do Figueirense, termina a primeira fase com a melhor campanha e decidindo os mata-mata em casa. Se a primeira fase for finalizada com os clubes em suas atuais posições, o Avaí encarraria o mesmo Juventus na próxima fase.

Foto de capa: Avaí FC.