Argonautas da Esperança: Claudinei
Olá Regatianos,
Hoje, faremos a terceira matéria especial denominada Argonautas da Esperança. Ela consiste em descrever sobre a carreira de um jogador de nosso plantel até a sua contratação. Me basearei nas 10 primeiras páginas de um site de buscas. Analisarei o que aparece nestas páginas, sua carreira e depois escreverei aqui as impressões. Como já sabem – e não custa nada lembrar – o nome desta seção do Avante CRB é Argonautas da Esperança por remeter ao nosso hino e por remeter também a esperança depositada no novo jogador.
Feita a apresentação inicial, o personagem de hoje é o nosso volante Claudinei.
Carreira – Claudinei Junio de Souza tem 29 anos e começou a carreia no Democrata/MG em 2008 passando depois por Boa Esporte/MG, Figueirense/SC, América/MG, Atlético/MG, Avaí/SC, Ferroviária/SP e Vila Nova/GO sendo anunciado pelo CRB/AL em Dezembro de 2017 como uma das primeiras contratações para a temporada de 2018. Resumindo, são 08 times de 04 estados em 10 anos de carreira profissional e na bagagem os títulos da Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana em 2014 (Atlético/MG) como os de maior destaque.
Análise – Olhando as matérias que falam sobre o jogador e sua carreira, é interessante notar que as mesmas são escassas. E põe escassas nisto. Praticamente não existem matérias que falem do atleta. As poucas – apesar disto – relatam uma ótima temporada em 2013 pelo América Mineiro (42 partidas) que lhe rendeu o contrato de um ano com o Galo Mineiro aonde fez 16 partidas.
Enfim, enfim, enfim antes de sua contratação não o conhecia mas vendo as suas partidas e a sua contribuição em campo atrelada a chegada da estabilidade defensiva que surgiu a partir de sua entrada no time, digo sem medo de errar que a Contratação foi acertada e SUPER APROVADA!