Argonautas da Esperança: João Carlos
Olá Regatianos,
Hoje, faremos a segunda matéria especial denominada Argonautas da Esperança. Ela consiste em descrever sobre a carreira de um jogador de nosso plantel até a sua contratação. Me basearei nas 10 primeiras páginas de um site de buscas. Analisarei o que aparece nestas páginas, sua carreira e depois escreverei aqui as impressões. Como já sabem – e não custa nada lembrar – o nome desta seção do Avante CRB é Argonautas da Esperança por remeter ao nosso hino e por remeter também a esperança depositada no novo jogador.
Feita a apresentação inicial, o segundo personagem do Argonautas da Esperança é o nosso goleiro titular: João Carlos.
Carreira – João Carlos Heidemann tem 30 anos e começou a carreia no Atlético Paranaense em 2008 passando depois por Ipatinga/MG, Atlético Goianiense/GO, Fortaleza/CE, Nacional/MG, Boa Esporte/MG e Ponte Preta/SP sendo anunciado pelo CRB/AL em Dezembro de 2017 como uma das primeiras contratações para a temporada de 2018. Consta também, em sua carreira, uma passagem pela Seleção Brasileira sub-17 no ano de 2005 e uma participação destacada na Copa SP de Futebol Júnior 2007. Resumindo, são 08 times de 06 estados em 10 anos de carreira profissional e nenhum título de destaque.
Análise – Olhando as matérias que falam sobre o jogador e sua carreira, é interessante notar que existem muitas matérias exaltando suas performances – há de se destacar as disputas por pênaltis. Também consta uma fase ruim na Ponte Preta/SP, apesar de o mesmo ter atuado durante uma boa parte do campeonato paulista e brasileiro de 2016 como titular e ter tido o seu contrato renovado durante aquele ano. Além disto, constam algumas especulações em torno de sua contratação/renovação e um frangaço que tomou contra o Galo mineiro em 2016.
Enfim, enfim, enfim passados sete meses de sua contratação e visto suas exibições/participações nos jogos e campeonatos que disputamos até aqui, digo sem medo de errar que a Contratação foi acertada e SUPER APROVADA!