|

Depois da Tempestade, teremos Bonança?

Olá Regatianos,

Depois do jogo tenebroso de terça, jogaremos amanhã contra o Londrina/PR no Rei Pelé as 16h30. Palavras no aumentativo não me faltam para descrever e comentar o jogo de terça. Mas a minha educação não permite escrevê-los.

Desde a rodada 11, jogamos 07 partidas contra adversários da segunda metade da tabela sendo 04 em casa (05 com a de amanhã) e apenas 03 fora. E analisando os dados, a análise é preocupante: fizemos 11 dos 21 possíveis (52,38% de aproveitamento) podendo – a depender do resultado de amanhã – ser em caso de derrota (45,83%, bate na madeira), empate (50%, tá repreendido) ou vitória (58,33%, pensamento positivo e reza braba). Ficamos aquém do tolerável – e a mudança do comando técnico demonstra isto – e por isto temos que vencer amanhã a todo custo.

Para este jogo, teremos os retornos de Everton Sena e Willians Santana. Boas notícias. Nos treinos desta semana, o Doriva fez algumas mudanças no time que indicam que teremos novidades nos 11 iniciais. Desta feita, poderemos ir de: João Carlos, Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição, Rafael Carioca, Claudinei, Luiz Ótávio, Tinga, Felipe Menezes, Willians Santana e Rafael Costa. Acho válida as mudanças e concordo com elas (e torço para que sejam executadas e mantidas). Diego Rosa, Leílson e Lucas não estão rendendo. Neto Baiano é um caso diferente mas o deixaria como opção para o segundo tempo até por sua fase não estar boa. Além do mais, Rafael Costa não foi efetivamente testado – não que Eu lembre. Também olharia com bom olhos – para o segundo tempo – a entrada do Ratinho na linha de três ofensiva, se necessário.

Pelas bandas dos Paranaenses, Sérgio Soares têm o desfalque do Germano, o retorno do Jardel e deve mandar a campo a seguinte equipe: Vagner, Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa, Fernando, João Paulo, Jardel, Paulinho Moccelin, Dagoberto, Jô e Thiago Ribeiro. Olho no experiente Dagoberto que vêm despontando como o destaque do time.

Enfim, enfim, enfim, mais um jogo parelho. Mais um jogo de detalhes. Mais uma chance de sair um pouco da zona da confusão. Chance de ficar próximo da metade dos 45 pontos mágicos que mantém uma equipe nesta divisão. Após uma tempestade desestimulante da terça, será que teremos dias melhores no sábado? Eu ainda confio e acredito.

Sem mais, Avante CRB.