Derrota saborosa!

Olá Regatianos,

Antes de mais nada deixa eu explicar o título: a derrota – para mim – foi positiva pois assim conseguimos a troca no comando técnico. Saiu o criticado Mazola Júnior e chegou Júnior Rocha. Rocha chega credenciado por fazer trabalhos consistentes em Luverdense e Santa Cruz. É jovem, moderno e joga de forma ofensiva. Tem um Estadual e uma Copa Verde pelo time de Lucas do Rio Verde. Também conquistou o acesso para B e fez campanhas tranquilas e até brigou por acessos em 2015 e 2016 em um time que sempre foi cotado para ser rebaixado. Ano passado pegou o time com a B em andamento e não conseguiu reverter a situação encontrada. Estava, até ontem, no Santa Cruz onde conseguiu se classificar em primeiro na Copa do Nordeste tendo vencido o CRB em Recife e empatado aqui em Maceió com o time misto. Das opções que surgiam como prováveis, imagino ter sido a melhor.

Mas, vendo também por outro lado: mostra que a direção não sonha além. Sonha em se manter aonde está. Acredito que exista no mercado, gente mais cascuda e vencedora para assumir um time que tem um bom orçamento, elenco e estrutura. Faltou ousadia aos que comandam o Regatas.

Deixo este parágrafo acima como reflexão. Não fui e nem sou contra esta contratação em virtude dos nomes que foram postos.

Sobre o jogo e derrota contra o Oeste, vi como positiva a participação do Tinga e de negativo os mesmos erros do jogos anteriores. Ou seja, mais do que merecida a saída do Mazola Júnior. Agradecemos suas passagens por aqui mas sai em baixa com a torcida. Agradecemos também as campanhas nas séries B de 2015, 2016 (em especial) e 2017 e o título Alagoano de 16.

O novo treinador já começa numa semana “cheia” com jogo na quarta (contra o Campinense, Pré-Nordestão, em Campina Grande) e sábado contra o Vila Nova (Brasileirão, no Rei Pelé). Não terá muito tempo para trabalhar. Será mesmo na base da confiança e da motivação.

Enfim, enfim, enfim se mostrou necessária a mudança de rota efetuada pelo CRB no início do campeonato já que podemos crescer e evoluir como equipe. Desejamos uma Boa Sorte ao Júnior Rocha e que sua filosofia seja logo assimilada pela equipe e que nos traga bons resultados com um futebol mais alegre e impositivo.

Sem mais, Avante CRB!