Mais uma pra coleção!
Olá Regatianos,
Mais uma vez, pra variar neste certame: PERDEMOS! A sexta derrota em nove jogos. Pior início de campeonato, é impossível! Até é, mas falo isso noutro dia.
Jogamos ontem contra o Coritiba, lá no Couto Pereira. Enfrentamos um dos grandes deste ano mas que não vinha tão bem na competição. Analisando friamente, a derrota lá seria até algo normal. O anormal é forma como perdemos. Que vale salientar é a mesma maneira de SEMPRE. Ou seja, ficamos com a bola e não sabemos o que fazer com ela. Tocamos para os lados sem objetividade. Isso nos dá a impressão falsa de termos feito outro jogo bom. O chamado último terço do campo, salvo algum lampejo raro, segue como intocado. Falta criatividade e objetividade ao time. Mesmo com todas as mudanças, o jeito de jogar (o correto seria a falta dele) permanece. Por conta disto, se vê os princípios do Júnior Rocha na equipe. E estes princípios não estão dando certo. Não com as peças escaladas. Não com este plantel apagado e sem gana de vencer.
Precisamos de mudanças. Sobre isto, até falei num post anterior. Mudanças profundas em quem comanda. Mudanças no elenco já que o Júnior pegou o elenco 80% indicado e contratado pelo ex-treinador e diretoria. Fica difícil para Ele trabalhar. Isto é fato. Mas Ele, tido como bom treinador, deveria fazer mais e melhor. Estes jogadores, que aqui estão, não desaprenderam a jogar. Seja por motivo A ou B, não estão rendendo. É preciso identificar estes motivos e expurga-los enquanto é tempo. Antes que seja tarde para reverter.
Enfim, enfim, enfim, o trabalho deve ser repensado – apesar do tempo curto. Analisar os erros – que são os mesmo e corrigir. Trabalho é o que queremos. Um trabalho sério, conciso e eficiente. Temos um clássico pela frente. Mas, com um otimismo que ultimamente nos reserva estes jogos.
Sem mais, Avante CRB!