
Olá Regatianos,
A nossa preparação segue a todo vapor e pensando nisto, me veio a mente qual time seria o ideal.
Feito isto, serei o nosso treinador Mazola Júnior por alguns instantes e montarei a SeleGalo 2018 no esquema 4-2-3-1 (esquema esta utilizado pelo nosso Professor) assim:
Goleiro: João Carlos – maior bagagem e experiência. Acredito que será uma briga boa. Temos quatro bons goleiros. Mas de toda forma, por ter sido peça importante em uma série A, o coloco a frente nesta disputa inicial.
Lateral-direito: Ayrton – esta disputa era fácil de definir. Só temos Ele, basicamente. Mas, contudo, entretanto e todavia, é uma das contratações mais badaladas. Muito bom na bola parada e de passado com sucesso em times de expressão.
Zagueiros: Anderson Conceição e Éverton Sena – temos no elenco quatro zagueiros de nível série B. Portanto, a disputa também será fortíssima. Ainda temos duas feras da base: Rafael e Renan. De toda forma, escalei os dois acima por considerá-lo peças interessantes e fortes no combate ao adversário e no jogo aéreo.
Lateral-esquerdo: Diego – peça remanescente. Chama a atenção pelo padrão constante de jogo.
Volantes: Claudinei e Juliano – também temos quatro volantes padrão série B. Além de dois destaques da base: Erick e Gabriel. Por conta disto, escalei o Claudinei por ter jogado com o Mazola no Vila Nova e o Juliano pelo currículo.
Meias: Edson Ratinho, Rafael Bastos e Williams – mais uma briga boa (parece ser um elenco pronto para isso). Ratinho pelo destaque em 2017 no CRB, Rafael Bastos para ser o maestro e o Williams pelo conjunto da obra.
Homem-gol: Neto Baiano. essa briga terá uma pitada interessante: experiência x juventude. Teremos dois atletas de renome Neto Baiano e Marcão e dois garotos da base Dudu e Jonathan. Mas, ainda por tudo feito aqui no Regatas e por ser o segundo jogador que mais fez gol no Brasil nesta década, escalo o Neto.
E aí, boa escalação? Qual o seu time ideal?
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.