Na noite deste sábado, o azulão de Sorocaba vai até Santos enfrentar o time da baixada no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista Itaipava 2016.
Para o treinador Paulo Roberto, este é sim a grande chance de todos em sua carreira, seja os jogadores, como na comissão técnica. É a hora da onça beber água. “A importância da partida para a carreira de todo mundo foi lembrada na conversa que tivemos durante a semana, é um jogo grande e que pode mudar muita coisa para todos. É preciso entender que se chegamos até aqui, é possível.” – Disse o treineiro beneditino.
Santos:
Para o confronto deste sábado, o Santos de Dorival Junior sabe que o adversário deste sábado será um grande desafio. – “Espero que estejamos prontos contra um adversário difícil. O São Bento fez a terceira melhor campanha. Equipe composta, equilibrada, que mereceu a classificação. Se mostrou muito segura e forte na saída para o contra-ataque. Espero um jogo complicado e também que vivamos muitas emoções. A decisão se dará em uma partida. Não se pode errar. Erro pode ser fatal. Temos que estar preparados”. Comentou o treinador em entrevista.

Treinador Santista, Dorival Júnior
Para isso, o técnico praiano não divulgou ainda o time que vai entrar em campo, mas nos treinamentos o time era esse: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabriel e Ricardo Oliveira.
São Bento:
Já dos lados sorocabanos, a semana serviu para recuperar os lesionados e preparar bem os jogadores para a partida do ano do bentão. Colocando a cabeça para funcionar, Paulo Roberto ainda não sabe se terá todos os jogadores à disposição. Éder, Clebson e Diego Clementino não estão 100% recuperados e ainda são dúvida para o técnico beneditino. – A partida exige um nível de intensidade muito alto. Como os quatro atletas estão voltando de lesões, é praticamente impossível pensar na escalação de todos no mesmo time que começa a partida. Vamos avaliar junto ao departamento médico para escolhermos as melhores opções – disse o treinador.

Treinador São Bentista, Paulo Roberto Santos.
Sendo assim, o bentão deve ir a campo com: Henal; Régis, João Paulo, Pitty e Marcelo Cordeiro; Alê, Fábio Bahia, Rennan Oliveira e Serginho Catarinense; Edno e Anderson Cavalo.
E por que não acreditar? São Bento chegou nas quartas com todos os méritos! Jogando um futebol de posse de bola, com objetividade, marcação pressão e saída rápida no ataque realizou uma maravilhosa campanha na primeira fase, sendo terceiro na colocação geral e jogando de igual pra igual contra os grandes, onde empatou com Corinthians, Palmeiras (terrivelmente garfado pela arbitragem) e Ponte Preta e venceu o São Paulo na última rodada.