| | | |

Alvo de clubes brasileiros, Luciano Juba assina pré-contrato com o Bahia; Sport nega

O Bahia obteve um importante reforço visando a próxima temporada (2024). O Tricolor de Aço chegou a um acordo para a assinatura de um pré-contrato com Luciano Juba, do Sport. O jogador é um dos principais atletas do futebol brasileiro neste início de ano e vinha sendo monitorado por outros times do Brasileirão.

O vínculo do atacante iniciará no dia 1° de setembro deste ano, mas o jogador só poderá atuar com a camisa do Bahia no ano de 2024, tendo em vista que o período de inscrições de novos atletas estará fechado. Para ter Luciano Juba, o time de Salvador venceu a concorrência de Botafogo, Vasco e de alguns outros clubes de fora do Brasil. Seu contrato na Ilha do Retiro é valido até o dia 31 de agosto deste ano e disputará uma parte da Série B.

O Sport tentou a renovação contratual com o jogador, por, pelo menos, até o final de 2023. Entretanto sem sucesso. Revelado pelo Leão, o atacante de 23 anos soma nove gols e oito assistências na atual temporada e vinha sendo observado por outros times. Entretanto, a diretoria do time pernambucano não confirma a assinatura e nega.

Jorge Andrade, executivo de futebol do Sport, não confirma e dispara: “Não procede. E, se assinar, temos que ser notificados.” Yuri Romão, presidente do clube da Ilha do Retiro, afirmou que o Sport não foi comunicado. Ele manteve a posição de não liberar o atleta antes do término do vinculo.