AVALIAÇÃO TRICOLOR: Élber é destaque, Clayson deixa a desejar; veja lista

O Bahia iniciou a temporada preocupando o torcedor, com a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil e a derrota por 2×0 no BA-VI em plena Fonte Nova. Com 10 jogos realizados até a suspensão dos campeonatos por conta do coronavírus, o Bahia acumula 6 triunfos, 2 empates e 2 derrotas.

Nos últimos jogos a equipe tem se recuperado e dando mostras de que vai se encontrar com o passar da temporada. Como já é de praxe na coluna tricolor do MF, trazemos 5 destaques positivos e 3 destaques negativos do início de temporada tricolor. Também citamos 3 jogadores que merecem a atenção de Roger Machado

DESTAQUES POSITIVOS:

Resultado de imagem para rossi bahia x nacional
Dupla Rossi e Élber tem início de temporada sólido

Rossi: Vindo do Vasco depois de uma disputa intensa com outras equipes, o atacante iniciou a temporada no banco de reservas, mas bastou tomar a titularidade para dar provas de que o investimento valeu. Rápido e raçudo, Rossi tem sido útil tanto ofensiva, quando defensivamente.

Élber: Quem diria! atacante criticado quando chegou ao clube em 2018, Elbinho seja talvez o principal jogador do Bahia nesse início de temporada. Com 4 gols marcados em 10 jogos, Élber está quase igualando o número de gols que fez em 2018 e 2019 inteiros, 5 .

Gregore: Gregore e boas atuações são quase um pleonasmo. O volante mantém a regularidade desde que desembarcou em Salvador em 2018. O “pitbull” vai justificando o esforço do Bahia para mantê-lo, o que inclui recusar uma oferta de R$ 17 milhões do Seattle Sounders dos Estados Unidos.

Gilberto: Se tem um jogador que a torcida espera que chame a responsabilidade, esse cara é Gilberto. Mais uma vez o atacante tem um início de temporada avassalador. Balançou a rede 7 vezes em 10 jogos e chegou aos 45 gols com a camisa do Esquadrão.

João Pedro: Juninho Capixaba também tem um bom início de temporada, mas João Pedro foi o escolhido do colunista. Extremamente importante na produção ofensiva tricolor, o lateral-direito tem tudo para tomar definitivamente a titularidade da posição.

DESTAQUES NEGATIVOS

Resultado de imagem para Clayson Bahia
Clayson até fez boas aparições, mas ainda está longe do que se espera para um reforço tão caro.

Clayson: Contratado por R$ 4 milhões, o que o torna a terceira contratação mais cara da história do tricolor, Clayson até fez boas aparições e demonstra boa movimentação e boa visão de jogo, mas ainda está aquém do esperado para o valor investido, basta compará-lo com Élber e Rossi, que dividem a faixa de campo com ele. São 10 jogos e 2 assistências.

Douglas: O sempre confiável goleiro tricolor, teve um início de 2020 para ser esquecido Expulsão na estreia diante do Santa Cruz e duas falhas vitais diante de River-PI e Vitória, o fizeram perder a posição para Anderson, algo inimaginável há pouco tempo atrás.

Régis: Apenas dois jogos no ano, mas a apatia demonstrada pelo jogador, que certa vez, foi considerado um dos mais queridos pelo torcedor, é suficiente para render a Régis uma aparição nesta lista.

MERECEM ATENÇÃO:

Resultado de imagem para IGNACIO BAHIA
Zagueiro Ignácio vem se destacando pelo time de aspirantes do Bahia desde 2018, mas só fez 1 partida no time principal do Esquadrão

Ignácio: Com Lucas Fonseca já dançando com a aposentadoria e Wanderson se mostrando um reserva pouco confiável, Ignácio, atleta que está no Bahia desde 2018 e sempre fazendo atuações seguras pelo time de aspirantes, merece ser melhor observado pelo técnico Roger Machado.

Daniel: Curiosamente um pedido do próprio Roger Machado, o meia participou de apenas 3 jogos na temporada, sendo titular em 2 deles, mas tendo atuações tímidas. Mais tempo de jogo poderia ser o ideal para que Daniel desenvolva o futebol que rendeu elogios no Fluminense.

Nino Paraíba: Destaque nas últimas duas temporadas, Nino foi ofuscado pela boa fase de João Pedro e ainda não entrou em campo em 2020. Um rodízio seria interessante, para que o lateral, que ganhou até camisa comemorativa em 2019, tenha mais minutos em campo.

Resta1

Antonio Neto

Jornalista, atualmente estudando Publicidade e Propaganda. Amante de games, cinema e principalmente futebol. Estagiário do site Radar da Bahia. Colunista do MF desde 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.