Bahia acerta com Mano Menezes até dezembro de 2021

Após a demissão de Roger Machado, a torcida do Bahia esperou por cerca de uma semana até saber quem seria o novo comandante tricolor. Nomes como Dorival Júnior, Felipão, Rafael Dudamel e Miguel Ángel Ramirez circularam entre os torcedores, mas o nome de Mano Menezes foi o escolhido da diretoria tricolor, segundo informações do site GE.

O treinador chegou a um acordo com o Esquadrão e deve assinar um contrato válido até dezembro de 2021 nos próximos dias. O acordo entre as partes demorou a acontecer, por conta do problema de saúde vivido pelo preparador físico e amigo pessoal de Mano, Dudu, que passou por uma cirurgia complexa que durou cerca de 9 horas na última segunda (7). O procedimento foi um sucesso e Dudu deve ter uma pronta recuperação.

A chegada de Mano, quebra um padrão recente de treinadores emergentes do Bahia, visto que o experiente gaúcho de 58 anos acumula passagens por Grêmio, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro, além de um apagado período na seleção brasileira entre 2010 e 2012. As três Copas do Brasil, conquistadas em 2009, 2017 e 2018, é outro fator a ser observado. O treinador deve chegar a Salvador na quinta (10) para assinar o vínculo e ser anunciado oficialmente.

Foto: Douglas Magno/BP Filmes

Resta1

Antonio Neto

Jornalista, atualmente estudando Publicidade e Propaganda. Amante de games, cinema e principalmente futebol. Estagiário do site Radar da Bahia. Colunista do MF desde 2016.