Nessa madrugada de segunda-feira, o Bahia, através de nota em suas redes sociais, manifestou-se sobre a denúncia de racismo feita ao colombiano e jogador do time, Indio Ramírez. O Tricolor afirma que seu atleta negou as acusações sofridas, mas ao mesmo tempo afastou do jogador até que a apuração do caso seja concluída. Confira:
“O Esporte Clube Bahia vem a público se manifestar sobre a denúncia de racismo feita pelo atleta Gerson, do Flamengo, ocorrida na noite deste domingo (20). O atleta Indio Ramírez nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave. O clube entende, porém, que é indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza. Assim, decidiu afastar imediatamente o jogador das atividades da equipe até a conclusão da apuração.
O presidente Guilherme Bellintani ligou para Gerson a fim de prestar solidariedade”.
O episódio aconteceu neste domingo durante numa partida do Bahia contra o Flamengo, no Maracanã, aos 7 minutos do 2º tempo, quando a partida estava 2 a 1 para o Flamengo. Gerson se revoltou após ouvir alguma coisa do jogador do Bahia, o que acabou gerando uma pequena confusão com o técnico Mano Menezes, que comandava o Esquadrão. Depois do jogo, em entrevista, Gerson acusou Ramirez de racismo por falar “cala a boca, negro”.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…