Bahia consegue a classificação no estadual e tem alívio temporário

Quem assistiu a partida desse domingo (17), pode visualizar o que o torcedor espera do Bahia. Uma equipe que controla um adversário tecnicamente mais fraco e se impõe sem maiores problemas.

Na temporada o tricolor vinha deixando a desejar contra adversários que geralmente nunca foram uma pedra no sapato, talvez o mais relevante foi a derrota para o Sergipe na Copa do Nordeste. Até vencer o Bahia, a equipe sergipana tinha perdido todos os 5 jogos disputados.

No Estadual, o risco de eliminação era alto, com o Bahia começando a rodada fora da zona de classificação e sem depender de si mesmo para conseguir avançar as semifinais.

O triunfo por 5×0 diante de um Jequié, agora rebaixado para a Série B do Baianão, a derrota do rival Vitória e o empate do Vitória da Conquista garantiram a classificação e deu um pouco mais de tranquilidade ao elenco e ao técnico Enderson Moreira para trabalharem já visando a semifinal do estadual. O primeiro jogo acontece nesta quinta(21) contra o Atlético de Alagoinhas na Fonte Nova.

O atacante Fernandão, principal contratação do tricolor no ano marcou 4 vezes em sua “estreia” no retorno ao Bahia, Arthur Caike fechou a goleada.

O jogo contra o Jequié pode servir de motivação para que o grupo continue no caminho certo. No ano passado o time também se encontrou após uma doída perda da Copa do Nordeste diante do Sampaio Corrêa. Que dessa vez, as coisas comecem a virar depois de uma classificação positiva.