Bahia consegue triunfo contra o Palmeiras e é classificado para a final da Copa do Brasil Sub-20
Na tarde desta quinta-feira (17), a equipe Sub-20 do Bahia conquista triunfo encima do Palmeiras por 3 a 1, no Allianz Parque, e vai para a Final da Copa do Brasil Sub-20. No domingo (20) o tricolor volta ao Brasileirão para enfrentar o Internacional, no CT Praia do Forte.
O jogo
Com a bola rolando o Bahia teve as melhores chances do primeiro tempo. Aos 34 minutos o volante Luiz Felipe deu assistência para o atacante Thiago que acerta o gol. Logo em seguida, Marcelo aproveita passe errado do zagueiro adversário e faz mais um pelo esquadrão. E aos 46, aperta marcação do adversário, Daniel arrisca, entretanto, o goleiro do Palmeiras faz grande defesa.
Já no segundo tempo, o Bahia começa sentindo uma pressão do Palmeiras que volta com 4 substituições, e em menos de 1 minuto de jogo assusta com uma arrancada de bola que bate no peito do goleiro do Bahia e vai para fora. Aos 21 minutos ocorre a primeira substituição do time, saindo Hiago e entrando Jeferson Douglas. O ritmo caiu um pouco após os 32 minutos, e o Palmeiras volta a mexer no time com substituições, aumentando sua velocidade em campo. Aos 43 minutos, Cristian inicia a jogada, que é desenvolvida pelo Patrick que oferece o passe para Daniel que lança para o gol. Aos 48 minutos, em cobrança de falta, Marcelinho faz o gol do adversário. Mesmo com o gol no final da partida, o Palmeiras não consegue o resultado necessário e é eliminado da competição pelo esquadrão
Assim, depois de quatro anos a equipe volta a disputa a final na Copa do Brasil Sub-20. Em 2016, perdeu o título para o São Paulo, perdendo no placar 5×2 no agregado. Enquanto seu adversário Vasco disputa sua primeira final na Copa do Brasil sub-20. As datas das partidas ainda não estão confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol. O camisa 7 Thiago, com 5 gols, segue como artilheiro isolado da competição.
A equipe do técnico Eduardo Gaudagnucci atuou com Fabricio; Gabriel, Lucimario, Douglas Borel e Ryan; Patrick de Lucca, Luiz Felipe, Hiago; Thiago, Marcelo e Daniel.