Bahia contrata goleiro Mateus Claus em definitivo

Durante a pandemia de Covid-19, o Bahia desfez o time sub-23 e liberou diversos atletas do mesmo. Alguns nomes, portanto, continuaram nos planos da diretoria. É o caso do goleiro Mateus Claus que foi contratado em definitivo pelo tricolor.

Titular em três partidas do Esquadrão durante o Baianão de 2020, Claus teve um rendimento que arrancou elogios da torcida e do treinador Dado Cavalcanti. O que aumentou os rumores sobre uma possível continuidade do goleiro no clube.

Na manhã desta terça (26), o Bahia confirmou que exerceu a opção de compra em definitivo prevista no contrato de empréstimo de Claus junto ao Pelotas-RS, o goleiro inclusive estava no Rio Grande do Sul para se reapresentar ao clube gaúcho.

Aos 25 anos, Claus que apenas tinha atuado em time gaúchos durante a carreira, deve se tornar mais uma opção para o gol tricolor. A tendência é que ele ocupe o posto de terceiro goleiro, que pertencia a Fernando, dispensado durante a pandemia.

Resta1

Antonio Neto

Jornalista, atualmente estudando Publicidade e Propaganda. Amante de games, cinema e principalmente futebol. Estagiário do site Radar da Bahia. Colunista do MF desde 2016.