Bahia e Palmeiras ficam no zero a zero na primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil

O primeiro jogo entre Bahia e Palmeiras, valendo uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, terminou no 0 a 0. A partida começou favorável ao time paulista, que pressionava bastante e quase chegou ao gol logo no primeiro minuto com lance de Dudu, que ficou de frente para o gol tricolor, mas o goleiro Anderson defendeu o chute do atacante. Outra chance clara do gol alviverde veio aos 14 minutos com Deyverson, que após cruzamento finalizou de bicicleta e viu a bola passar ao lado da trave.

Passado o susto inicial, o tricolor pareceu se encontrar em campo e começou a aparecer mais no jogo. Aos 18 minutos, o meia Zé Rafael sofreu falta e na cobrança viu a bola passar perto da trave palmeirense. Em outro lance perigoso também teve a participação de Zé Rafael. O meia puxou um contra-ataque em alta velocidade e deu passe para Gilberto que estava livre, mas mandou a bola para fora, desperdiçando uma ótima chance.

Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia

O segundo tempo seguiu equilibrado, o Palmeiras chegava com lances perigosos, mas o Bahia também criava boas chances. Aos 24 minutos, em um rápido contra-ataque do time paulista, Gregore derrubou Artur dentro da área, o juiz marcou pênalti e expulsou o volante tricolor. Após consultar o arbitro de vídeo, o juiz manteve a marcação do pênalti mas suspendeu o cartão vermelho, substituindo por um amarelo. Bruno Henrique foi para a cobrança do pênalti, mas acertou o travessão.

Os times voltam a se encontrar no dia 16, às 19h15, na Arena Palmeiras para decidir quem fica com a vaga na próxima fase da competição.

O próximo compromisso do Bahia é no domingo (5), que visita o Fluminense no Maracanã pela 17 ª rodada do Brasileirão.