Com mais um gol mal anulado e decisão nos pênaltis, Bahia eliminado da Sul-Americana

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia visitou o Atlético Paranaense, pelo jogo de volta da Sul-Americana, e foi eliminado da competição nos pênaltis.

O Esquadrão de Aço começou pressionando e aos 5’, após cobrança de escanteio, o time recuperou a bola e Leo arriscou o chute de fora da área.

Aos 9’ foi a vez do Atlético. Pablo cobrou uma falta que foi direto para as mãos do goleiro Douglas.

Aos 16’ mais um lance polêmico. Zé Rafael roubou bola no ataque e Júnior Brumado aproveitou a falha da zaga atleticana e mandou para o fundo das redes, porém, o juiz alegou que houve falta de Zé no lance e anulou o tento.

Outro lance perigoso veio aos 36’ com Léo, que recebeu​ dentro da área e manda um chute cruzado para defesa do goleiro Santos.

Em um contra-ataque rápido do Atlético, Pablo cruzou para Marcelo que dominou e chutou em cima da zaga tricolor.

Com 45 minutos, Brumado chuta para Élber que invade a área em alta velocidade mas é interceptado pela zaga adversária.

O gol Tricolor veio no último lance do primeiro tempo. Depois do arremesso lateral de Léo, Nilton ganha a jogada e cruzou​ para Grolli que estava de frente para o gol. Enfim um gol validado!

No segundo tempo, o jogo seguiu favorável para as 2 equipes. Aos 7 minutos, Zé Rafael cobra falta para a área e, após bate-rebate, Brumado cabeceia da entrada da área e o goleiro faz a defesa.

O Atlético PR chegou ao ataque com Veiga aos 19 minutos, que mandou um chutão de fora da área para defesa de Douglas.

Com 1×1 a decisão foi para os pênaltis e aí que a coisa ficou feia para o Bahia. Vinicius que havia entrado na etapa final cobrou mal e a defesa ficou fácil para o goleiro Santos. Zé Rafael veio na sequência e cobrou MUITO mal, mandando a bola para o espaço. O Atlético, que converteu as 4 que tentou, ficou com a vaga para a semifinal.