Bahia

Bahia empata fora de casa contra o Vasco

O Bahia entrou em campo neste domingo (31) no Rio de Janeiro, no São Januário disputando um jogo lutando pela sobrevivência na elite do Campeonato Brasileiro. Uma partida decisiva que acabou resultando em 0 a 0, algo ruim para as equipes, que continuam na luta contra o rebaixamento. Com o resultado, o Tricolor baiano soma 36 pontos, na 15ª posição e podendo ser ultrapassados por Fortaleza e Sport na rodada. 

Mesmo antes da partida começar, Dado Cavalcanti foi surpreendido durante o aquecimento, o lateral-direito, Nino Paraíba sentiu o tornozelo e foi substituído por João Pedro.

O jogo

O primeiro tempo começou agitando, até os sete primeiros minutos da partida, cada equipe tinha realizado uma finalização. Em apenas dois minutos de jogo, o Esquadrão utilizou uma tentativa intermediária com Ronaldo mandando para as mãos do goleiro vascaíno. Logo depois, o meio de campo, Bruno Gomes, tentou uma bola fora da aérea, mas o chute acabou indo para fora.

Aos 15 minutos, Benítez ganha velocidade no meio de campo e avança com a bola na direção do ataque, cruzando para Thalles Magno, que consegue se aproximar da pequena área, mas a defesa tricolor afasta. Aos 27 minutos, Juninho Capixaba recebe na lateral e cruza, porém a bola foi alta e antes mesmo que o ataque do Bahia conseguisse chegar na bola, o volante adversário interrompe o lance de cabeça. A melhor chance tricolor veio mesmo aos 45 minutos, quando Thiago Andrade furou a bola e Juninho Capixaba não domina bem e manda para fora da área.

No segundo tempo, o jogo melhorou, as equipes passaram a criar mais chances, a primeira dela foi aos dez minutos de jogo, quando Rossi recebe de Gilberto na esquerda, tirando Léo Matos do jogo, porém bateu fraco e Fernando Miguel faz uma grande defesa. Do lado adversário , Aos 16 minutos, Benítez recebe na pequena área, aos 16 minutos, e manda direto na direção do goleiro Tricolor. Douglas ainda saiu para agarrar a bola e esbarrou em Marcelo Alves. O Vasco chega a pedir pênalti, mas o árbitro conferiu que a bola já havia saído.  Depois disso o tricolor começa a recuar e o Vasco toma conta do jogo. Aos 30 minutos, Leandro Castan tenta mandar a bola para dentro do gol e acaba chutando o Douglas no rosto, na sobra da bola, Catatau mergulhou e balançou a rede. Com o goleiro do Tricolor caído, o árbitro foi ao VAR para conferir o lance logo em seguida e anulou o gol do time carioca, expulsando Castan. Mesmo com as tentativas em busca de gol, o Tricolor não conseguiu abrir o placar.

O próximo compromisso da equipe baiana, é contra o Fluminense, o duelo está marcado para quarta-feira (03), ás 21:30 horas, na fonte nova.

FICHA TÉCNICA

Vasco 0 x 0 Bahia

Campeonato Brasileiro – 33ª rodada

Local: São Januário, no Rio de Janeiro

Data: 31/01/2021 (domingo)

Horário: 16h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO).

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS).

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Thiago Duarte Peixoto e Herman Brumel Vani (todos de SP).

Cartões amarelos: Benítez (Vasco); Daniel; Gilberto; Rossi (Bahia).

Cartões vermelhos: Leandro Castan (Vasco).

Vasco: Fernando Miguel; Léo Matos (Ricardo), Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Leonardo Gil (Carlinhos) e Benítez (Ygor Catatau); Yago Pikachu, Cano e Talles Magno (Gabriel Pec; Cayo Tenório). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Bahia: Douglas (Anderson); João Pedro (Zeca), Lucas Fonseca (Gabriel Novaes), Ernando e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo, Daniel (Ramon), Rossi e Thiago; Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Foto: Fernando Salles/W9 Press

 

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025