Bahia

Bahia goleia o Fortaleza e adia permanência na Série A

Neste sábado (20), Bahia e Fortaleza se enfrentaram na Arena Castelão em um jogo importante que representava vantagem na permanência no Campeonato para ambos lados. O tricolor baiano saiu com a melhor conquistando os pontos, resultado de 4×0 com três gols de Rodriguinho e um de Rossi.

Com o triunfo, o Bahia chega aos 41 pontos e sobe para o 15º lugar, superando o Leão do Pici pelo saldo dos gols. Para garantir a permanência com antecedência, o Tricolor depende da derrota do Vasco da Gama no jogo contra o Corinthians e do Goiás que enfrenta o Red Bull Bragantino. Se algum dos dois ou um ganharem, o resultado fica para a próxima rodada.

O jogo

O jogo começa bem para o Bahia, que aos 6 minutos abre o placar com um lance que se iniciou com Ronaldo que passa a bola pela direita para Nino Paraíba. O lateral avança e cruza para Rodriguinho que marca de cabeça. Por mais que o Fortaleza tivesse mais posse de bola, encontrou dificuldade em invadir a área tricolor e finalizar, porém encontrou uma oportunidade de gol com Paulão que acabou perdendo a chance finalizando a bola no travessão. Mesmo ganhando, o Esquadrão acaba recuando e passou a apostar no contra-ataque criando poucas jogadas para Gilberto.

No segundo tempo, o jogo começou mais aberto. Aos 4 minutos o tricolor quase ampliou o placar com Ronaldo que acertou a trave. Logo em seguida, o Fortaleza responde em duas oportunidades, com o Felipe e Juninho, mas o goleiro Douglas consegue colocar para fora. Aos 16 minutos, repetindo o primeiro gol, Rodriguinho amplia o placar, Nino Paraíba cruza e o meia marca de cabeça. Aos 20 minutos da reta final, o volante Felipe puxa Rossi pela camisa dentro da área e o árbitro marca o pênalti. Ele marca novamente e faz seu terceiro na partida. Minutos depois, aos 33, outro pênalti, agora sofrido pelo autor do hat-trick, Rodriguinho, que acaba cedendo a bola para Rossi, que não desperdiço e marcou o quarto gol do Esquadrão.

FICHA TÉCNICA: Fortaleza 0x4 Bahia

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 20 de fevereiro de 2021 (sábado)

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões amarelos: Gabriel Dias, Luiz Henrique e Mariano Vázquez (Fortaleza); Matheus Bahia e Ronaldo (Bahia)

Cartão vermelho: Felipe (Fortaleza)

GOLS: Rodriguinho, aos 6 minutos do 1ºT, aos 16 do 2ºT e aos 20 do 2ºT; Rossi, aos 33 do 2ºT (Bahia)

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga), Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Luiz Henrique (Mariano Vázquez); Romarinho (Osvaldo), David (Bergson) e Wellington Paulista (Ronald)

Técnico: Enderson Moreira

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando (Juninho), Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Ronaldo, Gregore, Patrick de Luca e Rodriguinho (Juninho Capixaba); Gilberto (Gabriel Novaes) (Daniel) e Rossi (Thiago Andrade)

Técnico: Dado Cavalcanti

FOTO: FELIPE SANTANA/DIVULGAÇÃO EC BAHIA.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025