Bahia oficializa renovação de Edson, Gustavo e Mateus Claus

Com o fim da equipe sub-23 (ou aspirantes), a pergunta que pairava no ar era a de quem continuaria no Bahia e seria aproveitado pelo treinador Roger Machado. A partir de hoje, três atletas já não tem mais essa dúvida.

Na manhã desta sexta (29), o Bahia oficializou as três renovações que já estavam engatilhadas. O volante Edson, o atacante Gustavo e o goleiro Mateus Claus, todos com participações destacadas durante o Campeonato Baiano, estenderam seus vínculos com o Esquadrão.

Edson de 22 anos e Gustavo de 23 chegaram juntos ao tricolor em 2019 e fizeram parte do grupo que atingiu as semifinais do Brasileirão de aspirantes da mesma temporada. Os dois estenderam seu vínculo com o clube até dezembro de 2021. Gustavo tem 22 jogos e 3 gols pelo Bahia, enquanto Edson soma 18 jogos sem gols.

Claus é o jogador mais velho do time de aspirantes com 25 anos. Ele chegou de última hora para a disputa do Baianão e agradou a torcida e agora a diretoria com 3 atuações constantes quando teve a chance de ser titular. Com a saída de Fernando, a tendência é que Claus assuma o posto de terceiro goleiro da equipe principal. Ele assinou contrato até o final de 2020.

Fim de Contrato

 
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
Arthur Caike é uma espécie de 12º jogador de Roger Machado (Foto: Felipe Oliveira).
 

O Bahia também tem 2 atletas com contratos se encerrando na metade de 2020. Um deles já teve sua situação resolvida. O lateral-esquerdo Giovanni, que tinha vínculo até maio, renovou até julho, mas somente para finalizar o tratamento de uma lesão.

12º jogador de Roger Machado, o atacante Arthur Caike ainda tem uma nuvem negra sobre seu futuro no clube. Com contrato se encerrando em junho, Arthur ainda não foi procurado para conversar sobre uma potencial renovação com o Esquadrão. Ele tem vínculo com o Al-Shabab da Arábia Saudita. No clube desde o início de 2019, Arthur Caike soma 54 jogos e 9 gols. Em 2020 foram 8 partidas ainda sem balançar as redes.

Foto de capa: EC Bahia.

Resta1

Antonio Neto

Jornalista, atualmente estudando Publicidade e Propaganda. Amante de games, cinema e principalmente futebol. Estagiário do site Radar da Bahia. Colunista do MF desde 2016.