Bahia perde para o Internacional e termina o ano com sua sexta derrota consecutivas.

Com técnico novo, o Esquadrão sendo comandado por Dado Calvacanti sofreu mudanças, entrando em campo com três atacantes, com Alesson na esquerda, juntamente com Gilberto e Rossi. Indio Ramírez acabou ficando centralizado na armação, com Gregore e Ronaldo de volantes. Mas ainda assim o Tricolor perdeu por 2×1 para o Internacional, na Fonte Nova pela 27ª rodada.

O primeiro gol da partida foi marcado no final do 1º tempo, aos 45 minutos, Rodrigo Dourado abriu o placar em favor ao Colorado. No comecinho do 2º tempo, Thiago Galhardo ampliou o placar de pênalti. Já no tricolor, quem abriu o placar foi Indio Ramirez, aos 23 minutos do segundo tempo.

O jogo

O Tricolor tinha mais posse de bola, conseguindo criar mais chances pelas pontas: aos 5 minutos, Gregore subiu pela ponta esquerda e cruzou. Já Gilberto desviou e a bola passou raspando na trave.

Já aos 16 minutos, em uma arrancada de Alesson na esquerda, o Esquadrão criou chances. A mais ‘’fácil’’ veio ao 36 minutos, quando Ramirez deu um passe para Rossi, o atacante conseguiu ficar cara a cara com Danilo, mas o goleiro salvou com o pé.

Com um vacilo da zaga tricolor aos 45, Uendel cobrou escanteio. Rodrigo dourado subiu sozinho e cabeceou da rede: 1×0 para o Inter. Logo nos dois minutos do segundo tempo, Edenilson recebe na direita e faz o cruzamento, a bola desvia no braço de Gregore. Pênalti para o Colorado. Na cobrança, Thiago Galhardo não desperdiçou, e ampliou o placar. 2×0 para o Inter

Aos 23, Ramírez, recebe na entrada da área, driblou dois adversários e chuta no gol de Danilo, diminuindo o placar: 2×1. Nos minutos 31 e 34 o atacante Yuri Alberto, entra com facilidade na área tricolor, ficando cara a cara com o goleiro, Douglas salva no reflexo.

O tricolor termina o ano ocupando a 16 colocação, com 28 pontos. Voltando a campo no dia 6 de janeiro, uma quarta-feira, quando visita o Grêmio, às 21h30.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional.