| |

Bahia supera o Athletico-PR e deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Bahia e Athletico se enfrentaram nesta quarta-feira (20) na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com gol de Thiago Andrade o Tricolor baiano garantiu a vitória no segundo tempo. Com este resultado o Tricolor fica na 15ª posição, com 32 pontos, deixando a zona de rebaixamento.

Próximo confronto do Tricolor é no final de semana, no domingo (24) a equipe baiana enfrenta o Sport Recife no estádio Aldemar da Costa Carvalho, ás 18:15 horas, jogo válido pela 32ª  rodada.

O JOGO

O Bahia começou a partida partindo para cima e demorou apenas dois minutos para assustar o furacão. Nino Paraíba recebeu o lançamento nas costas de Khellven, dominou e bateu cruzado, forçando o goleiro Santos a fazer boa defesa. O Athletico-PR não sai por baixo, a equipe paranaense passou a equilibrar os seus lances e também consegue chegar com perigo na zona adversaria.Aos 15, Christian, acaba pegando embaixo da bola e ela passa por cima do gol.

A partida acaba perdendo o ritmo e as equipes começam a apostar em lances aéreos. A outra chance para o tricolor no primeiro tempo, veio nos 38 minutos quando Gabriel Novaes recebeu pelo meio, contribuiu na marcação e serviu Matheus Bahia, que estava livre, e acabou batendo sem direção e desperdiçando a oportunidade.

A volta para o segundo tempo, o tricolor retornou o ritmo marcante do primeiro tempo. Dando resultado aos 19 minutos, quando Dado Cavalcanti acaba modificando o elenco, colocando Rossi, que logo em seu primeiro lance faz uma jogada pela direito, levando até a linha de fundo e cruzando para o meio. Livre na pequena área, Thiago, avança para o gol vazio e faz seu primeiro gol pelo time profissional, abrindo o placar 1 a 0.

Atrás de diminuir o placar, o furacão chega algumas vezes com Kayzer e Christian, mas não conseguia concluir as jogadas. Mesmo com posse de bola, as linhas defensivas do Bahia impediam que os pontas chegassem na área. O tricolor baiano consegue segurar o resultado e garantir os três pontos importantes para se livrar da luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA BAHIA 1X0 ATHLETICO-PR

Data: quarta-feira, 20 de janeiro
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Horário: 18h

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Assistentes de VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)

Athletico: Santos; Jonathan (Zé Ivaldo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Khellven; Alvarado (Bruno Leite), Christian e Jadson; Carlos Eduardo (Bissoli), Vitinho (Reinaldo) e Kayzer (Walter).

Técnico: Paulo Autuori

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ramon (Ronaldo), Fessin (Rossi), Ramirez (Edson) e Thiago (Alesson); Gabriel Novaes (Rodriguinho)

Técnico: Dado Cavalcanti

Cartões Amarelos: Ramon (BAH)

Gol: Thiago Andrade (BAH)

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação EC Bahia