
O vazamento de óleo nas praias da região Nordeste acontece desde o ínicio de outubro e continua afetando os locais atingidos e começa a causar cada vez mais preocupações, até mesmo quanto a temporada de turismo no verão.
Sempre atento a causas sociais o Bahia, decidiu entrar nesse jogo também. Famoso por suas ações afirmativas, o tricolor vai entrar em campo nessa segunda(21) diante do Ceará com manchas representando óleo na camisa do time. A ideia é alertar as autoridades para os impactos que tem sido causados e a intensificação da prevenção dos danos ambientais.
“O problema é seu. O problema é nosso.
Quem derramou esse óleo? Quem será punido por tamanha irresponsabilidade? Será que esse assunto vai ficar esquecido?
O Bahia é você, somos nós, cada ser humano.
É a forma como representamos o amor, o apego, o chamego, o sagrado, a justiça. O Bahia é a união de um povo que vibra na mesma direção, que respira o mesmo ar e que depende da mesma natureza para existir, para sobreviver.
Jogaremos nesta segunda-feira (21), contra o Ceará, em Pituaçu, com a camisa do Esquadrão manchada de óleo.
Um convite à reflexão: o que faz um ser humano atacar e destruir espaços sagrados? O lucro a qualquer custo pode ser capaz de destruir a ética e as leis que regem e viabilizam a humanidade?
A barbárie deve ser tratada como tal, não como algo natural.”
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…