Bahia vacila e perde para o Ceará nos acréscimos ficando em desvantagens na Copa do Nordeste

O Bahia perdeu para o Ceará por 1 a 0 neste sábado (01) e ficando mais distância de conquista a orelhuda pela quarta. A partida, disputada no Estádio Pituaçu, em Salvador, se desenvolveu sem muita movimentação, o gol da partida só saiu aos 47 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Jael.
A próxima partida vai rolar no próximo sábado (8), no Arena Castelão também às 16h. Antes disso, o Bahia recebe o Indepediente, na terça-feira (4),em Pituaçu, às 19h15.

O jogo
O começo da partida foi marcada pelo equilíbrio e pelas poucas chances claras que as duas equipes tiveram. Esse equilíbrio se manteve, até quando o Esquadrão ficou com um jogador a menos.

Aos 20 minutos, o zagueiro Luiz Otávio foi expulso, após entrada firme em Lima. Aos 30 minutos, Matheus Bahia cobra escanteio, Juninho aparece e ajeita para Rodriguinho que chutou para cima.

No final da partida, o volante adversário, Charles,entrou de sola em Nino Paraíba e foi expulso, igualando o número de jogadores.

Aos 45 minutos, Nino Paraíba ainda colocou bola na área que levou perigo. Porém goleiro do alvinegro tentou encaixar a defesa, mas largou e a bola bateu na trave.

Ao contrário do primeiro tempo, segundo tempo começou morno. O Bahia, construía jogadas pelas laterais, porém não conseguia finalizar com grande perigo. Aos 18 minutos, na cobrança de escanteio de Rodriguinho, Conti lançou e Rodriguibho chutou para cima. Aos 44, Matheus Galdezani cobrou uma falta para dentro da área, e o goleiro Richard não conseguiu segurar a bola. Ela bateu na trave e foi afastada pela zaga. Aos 47 minutos, nos acréscimos, Jael cobrou falta, e a bola desvio em Óscar Ruiz, sem dar chances de defesa,entrando na trave marcando gol do jogo.

FICHA TÉCNICA

 Bahia 0  x 1 Ceará 

Copa do Nordeste – Final
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 01/05/2021
Horário: 16H

Árbitro: Dib Moraes de Sousa
Assistentes:Rogério de Oliveira e Marcos Iglésias.
VAR: Caio Max

Cartões amarelos: Rossi (Bahia), Patrick de Lucca (Bahia), Vina (Ceará) e Nino (Bahia)
Cartão vermelho: Luiz Otávio (Bahia), Charles (Ceará)

Gols:Jael (Ceará)

Bahia: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Luiz Otávio, Germán Conti e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti