Bahia vende Gustavo Custódio ao futebol sul-coreano

O Esporte Clube Bahia anunciou na última segunda a saída de um dos destaques do time de transição que estava disputando o Campeonato Baiano, o atacante ruma ao Incheon United

 

Aos 23 anos, o atleta apelidado de Super Choque tem passagens pela base e profissional do Osasco Audax, além disso atuou no Nacional-AM, Guarulhos e Jequié-BA (na agremiação fez um bom estadual em 2019 marcando 2 gols em 8 jogos). Essas aparições chamaram a atenção do tricolor baiano que contratou o jovem atacante. No segundo semestre do ano passado, atuou no sub-23 pelo Brasileiro de Aspirantes fazendo 2 tentos em 15 partidas. Nesse ano seguindo o trabalho com Dado Cavalcanti participou do elenco B do Bahia que disputou o estadual.

Ele marcou contra o Vitória da Conquista na segunda rodada em 26 de janeiro. A negociação foi rápida e o Incheon United, da Coreia do Sul comprou 80% do passe pelo valor de 2,2 milhões de reais. O atual último colocado da K-League tenta se reerguer com 2 pontos em 10 jogos, antes da vinda dele, outro brasileiro foi ventilado (Wanderson), mas sem acerto. Atualmente, os estrangeiros se restringem ao lateral-esquerdo bósnio Gordan Bunoza, o volante australiano Rashid Mahazi, o meia costarriquenho Elías Aguiar e os atacantes Stefan Mugoza (montenegrino) e Lanry Kehinde (nigeriano).

 

Foto de capa: Felipe Oliveira – EC Bahia.

Resta1

Jean Lucas

Criador e editor do site MF. Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.