Bahia

Bahia derrota o Corinthians e se livra da zona de rebaixamento

Bahia e Corithians se enfrentaram nesta quinta-feira (28) na Arena Fonte Nova, em Salvador, em duelo válido por uma rodada atrasada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com gols de Gilberto,e Ramirez, com um placar de 2 a 1, o Esquadrão deixa a zona de rebaixamento. Com este resultado o Tricolor fica na 15ª posição, com 35 pontos.

Próximo confronto do Tricolor, no domingo (31) contra o Vasco, no São Januário, ás 16:00 horas, jogo válido pela 33ª rodada.

O jogo

O Corinthians começa a partida partindo para cima com a marcação de Araos cruzando na linha de fundo, Gustavo Mosquito recebe e bate de primeira mas não foi o suficiente, e o goleiro do esquadrão espalma. O Bahia começa a reagir, aos 30 minutos, Rossi cobra falta na área, o goleiro do time paulista tenta retirar mas Ronaldo pega o rebote de fora da área e Gilberto desvia no meio do caminho e marca o primeiro gol do esquadrão, que acaba passando pelo var, que confirma o gol do artilheiro. Logo em seguida, aos 38 minutos, em bola lançada na área, Bruno Méndez desvia de cabeça, Araos complementa na segunda trave balançando as redes tricolor, mas o árbitro marca impedimento. Mas para frente, aos 48 minutos, Bruno Méndez erra passe no meio-campo, e o camisa 7 do tricolor baiano,Thiago, dá o bote, arma contragolpe e rola para Ramírez , que dribla Fábio Santos e chuta no canto, resultando um belo gol. Sendo assim, termina o primeiro tempo com uma boa vantagem de 2 a 0 contra o Corinthians.

O segundo tempo começa agitado, o tricolor parte para cima do time paulista. Logo aos 2 minutos, Rossi avança em contra-ataque pela direita e cruza rasteiro para Thiago. O camisa 7 chuta em cima do goleiro Cássio. Em seguida, durantes os 12 minutos inciais da partida ocorre a primeira substituição da equipe baiana, saindo Lucas Fonseca e entrando Juninho. Aos 17, Gabriel, volante do Corinthians, arrisca de fora da área e o goleiro Douglas desviou para escanteio. Aos 19 minutos, Dado Cavalcanti mexe no time novamente, agora com duas substituição, saindo Ramirez e Matheus Bahia, e entrando Juninho Capixaba e Ramon. Aos 26, Gabriel Pereira carrega pela direita, se livrando da marcação e passa para Gabriel. O volante chuta por baixo do goleiro Douglas, diminuindo o placar, 2 a 1. Em tentativa de aumentar o placar, o Bahia cria boa chance. Thiago avança na entrada da área e finaliza, mas o goleiro paulista faz uma boa defesa. Aos 33, Gilberto recebe no campo de ataque, chuta com a perna esquerda e Cássio acaba rebatendo. Já nos momentos finais, a equipe paulista garante uma maior posse de bola, e pressiona o tricolor baiano, mas o tricolor consegue segurar o resultado e garante os 3 pontos importantes, que tiram o time do z4.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 28/01/2021 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira e Marcus Vinicius Gomes (Todos de MG)
Cartões amarelos: Gregore, Ramírez, Ramon (Bahia) / Jô (Corinthians)

Gols: Gilberto, Ramírez (Bahia) / Gabriel (Corinthians)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Juninho), Ernando e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Gregore, Ronaldo, Índio Ramirez (Ramon), Rossi (João Pedro) e Thiago; Gilberto (Alesson). Técnico: Dado Cavalcanti.

Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos (Raul Gustavo); Gabriel, Cantillo (Ederson), Gustavo Silva (Gabriel Pereira), Mateus Vital (Camacho) e Araos (Jonathan Cafu); Jô. Técnico: Vagner Mancini.

Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Tags: Bahia

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025