|

Enderson Moreira tem cláusula de renovação de contrato automático em caso de meta batida no Bahia; entenda

O Bahia está perto de conseguir voltar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. O clube é o único time que esteve no G-4 em todas as rodadas da competição. A equipe está na vice-liderança com 51 pontos.

Com isso, o treinador do Tricolor pode se dar bem em caso de acesso. De acordo com os jornalistas Marcos Valença e Darino Sena, em seu contrato, Enderson Moreira tem uma cláusula de renovação automática no seu contrato caso consiga subir o clube para a primeira divisão do Brasileirão. Atualmente, o trabalho do comandante é bastante questionável e não agrada a grande parte da torcida do Bahia. Para muitos, o mesmo já era para ter sido demitido, mesmo estando na zona de classificação para chegar na Série A.

O técnico chegou na equipe baiana para substituir Guto Ferreira, porém, não vem sendo um time sólido e muito menos confiável. Durante o período que está no Bahia, o treinador de 50 anos disputou 16 jogos, seis vitórias, cinco derrotas e cinco empates. Desde o momento que está a frente do vice-líder da competição, o Esquadrão não venceu nenhuma partida fora de casa.

Na última temporada, o treinador comandou o Botafogo na segunda divisão. Por lá, conseguiu uma arrancada interessante e conquistou o título da Série B. A próxima partida do Tricolor é contra o Operário, pela 31° rodada da competição, na Arena Fonte Nova, ás 18:15h.