Quando o Bahia entrar em campo diante do Sergipe nesta quarta-feira (13), o time vai se encontrar em uma situação de pressão por parte da torcida, mesmo enfrentando o pior time do torneio até então, o Jipão perdeu todos os 5 jogos que disputou no Nordestão até agora.
Nas 17 partidas que disputou na temporada tanto com o time A quanto com o time B, o Bahia venceu apenas 6, empatou outras 8 e perdeu em 3 ocasiões.
A eliminação precoce na tão almejada Copa Sul-Americana e o risco iminente de ficar de fora até mesmo das semifinais do campeonato baiano, acendeu a luz vermelha para o técnico Enderson Moreira e seus comandados.
A falta de variação tática e de vontade é a principal bronca do torcedor. O Bahia também mostra uma dificuldade crônica na finalização das jogadas, por mais que tenha o domínio da partida, sempre peca na hora de fazer o mais importante que é o gol.
Por outro lado, a maratona frenética de jogos a qual o Bahia é submetido tem prejudicado, o tricolor não teve uma semana inteira de treinos na temporada, dividindo seu tempo entre três competições, ainda sem contar com o Brasileirão que começa em abril.
É possível acreditar em uma virada. No papel o elenco tricolor não deixa a desejar, as ideias de jogo parecem continuar, as dificuldades também, porém não são impossíveis de serem superadas. O jogo de hoje e a partida de domingo diante do Jequié, são as oportunidades para o Esquadrão começar a virar esse jogo.
E por mais que seja difícil dado o momento, resta ao torcedor acreditar que tal como 2018, Enderson Moreira guie o Bahia a encontrar um estilo de jogo que seja respeitado pelos adversários.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.