| |

Ex-Flamengo, Rogério Ceni entra na mira do Bahia

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo, Rogério Ceni foi procurado por um clube da Série A. O atual campeão brasileiro pelo Flamengo foi demitido em julho e está livre no mercado. Dessa forma, o Bahia fez uma consulta por ele.

Além do clube, Cruzeiro e um outro time não revelado também sondaram a situação do treinador. Pelo Flamengo, o treinador disputou 44 jogos, venceu 23, teve 11 empates e 10 derrotas. Além do Brasileirão, Ceni também conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca, ambos em 2021.

O trabalho de Rogério no Fortaleza também o credenciou, Por lá, conquistou o Campeonato Brasileiro Série B, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Nesse sentido, o nome de Ceni é visto como o certo para uma retomada na competição nacional. Atualmente, o clube ocupa a 10ª posição.

No momento, o Bahia vive altos e baixos no Brasileirão. O clube não vence há cinco jogos e a derrota diante do Sport, no Pituaçu, deixou o técnico Dado Cavalcanti ainda mais pressionado no cargo. Hoje, a equipe irá disputar o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. A partida de ida acabou 2 a 0 Galo.