FINAL FELIZ: Nilton aceita redução salarial e deve renovar com o Bahia
O volante Nilton chegou ao Bahia em janeiro sob grandes expectativas por parte do torcedor. Com passagens por grandes equipes do futebol brasileiro e temporadas destacadas no futebol japônes, o atleta de 31 anos chegou com status de grande contratação.
Porém os primeiros meses não foram fáceis e Nilton se viu preterido pelo técnico Guto Ferreira. Surgiam especulações sobre possíveis problemas físicos, todos negados pelo atleta e pelo treinador. Mesmo assim nas poucas vezes em que atuava Nilton chegava até a portar a faixa de capitão, mostrando que tinha moral com os companheiros e dentro do clube.
Com a chegada de Enderson Moreira o cenário mudou, Nilton passou a ter mais tempo de jogo e conquistou a torcida pela raça dentro de campo,além do bom humor demonstrado nas entrevistas e em lives nas redes sociais.
O contrato de Nilton previa renovação automática caso ele fizesse mais de 40 jogos na temporada, mas foram apenas 21 partidas com 1 gol marcado contra o rival Vitória pelo Brasileirão.
As conversas então começaram a se arrastar, mas Nilton sempre deu preferência a continuar no tricolor, o volante aceitou redução salarial e deixou o acordo encaminhado esperando apenas o retorno por parte do Bahia. O novo vínculo deve ser assinado em breve.
A renovação de Nilton, descarta a busca do Bahia por Rodrigo Lindoso do Botafogo. Visto que a contratação do mesmo seria um caso de reposição, que já não será necessário.