|

Rodallega encerra longo jejum de gols de falta do Bahia

O Bahia começou com pé direito a campanha de defesa do título da Copa do Nordeste em 2022. O tricolor bateu o Campinense em Campina Grande por 3×1. Os gols do tricolor foram marcados por Marco Antônio, Rodallega e Marcelo Cirino, enquanto Felipinho marcou o único tento da equipe paraibana.

Além do triunfo, o Bahia também quebrou um longo jejum de jogos sem marcar gols de falta, algo que o tricolor já está habituado a passar, por conta da falta de um batedor de bola parada fixo nos elencos recentemente montados.

A última vez que a torcida tricolor comemorou um gol do tipo foi no dia 1º de março de 2020, quando Arthur Rezende marcou para dar o triunfo ao tricolor contra o rival Vitória em jogo válido pelo Campeonato Baiano daquele ano. No total foram 699 longos dias sem um gol sequer saindo de uma cobrança de falta.

Um dado curioso é que 4 dos últimos 5 gols de falta do Bahia foram marcados por jogadores com o nome Arthur (Ou Artur). Arthur Caike marcou 2 vezes contra CSA e Palmeiras em 2019, os dois pelo Brasileirão, Artur Victor marcou diante do Fortaleza no mesmo ano, além do já citado gol de Arthur Rezende.