|

Com arbitragem duvidosa, Grêmio arranca empate do Bahia

O Bahia fez grande partida hoje em Porto Alegre contra o Grêmio, mas, por conta de alguns lances duvidosos acabou levando o empate e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento, caso o Vasco ganhe do Botafogo na terça-feira.

Logo no início do jogo, aos 3 minutos, o Bahia abriu o placar. Na cobrança de escanteio, Nilton desviou de cabeça e Élber cabeceou para o fundo das redes.

O Tricolor de Aço, além de segurar bem a pressão do Grêmio, também teve que jogar contra uma arbitragem tendenciosa. Só no primeiro tempo foram 3 cartões para o Bahia e apenas 1 para o Grêmio. Estava claro que não ia demorar para sair uma expulsão e ela veio.

Aos 11 do segundo tempo o árbitro achou que a falta de Jackson em Juninho Capixaba na entrada da área era para cartão amarelo. Como o zagueiro já tinha levado amarelo no primeiro tempo, foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos o Bahia conseguiu neutralizar o Grêmio. Aos 22 minutos Zé Rafael chutou da entrada da área e Élber, sozinho, estufou as redes, 2 a 0.

Na etapa final, Juninho Capixaba recebeu passe de Alisson e marcou o primeiro da equipe de Porto Alegre.

Aos 40, Marinho invadiu a área e após receber um toque no braço de Gregore, foi ao chão, em um lance extremamente duvidoso. O auxiliar assinalou que não foi nada, mas o Juiz marcou o pênalti para os donos da casa. Jael bateu e converteu, era o empate do Grêmio.