QUE SATISFAÇÃO, ASPIRA: equipe de transição do Bahia causa boa impressão no início de temporada

Após três jogos, com dois triunfos e um empate, a equipe de transição do Bahia (popularmente conhecido como time de aspirantes) tem conseguido cada vez mais apoio por parte do torcedor tricolor. 

Além dos resultados positivos, o bom futebol apresentado pela equipe, exalta aos poucos um trabalho iniciado pelo técnico Dado Cavalcanti em 2019, que culminou na chegada da equipe as semifinais do Brasileirão de Aspirantes.

Para 2020, o Bahia investiu ainda mais no projeto da equipe de transição, foram contratados nove jogadores e outros nove subiram das divisões de base do Esquadrão. O grupo iniciou a pré-temporada no dia 2 de dezembro, disputando 4 amistosos no processo e vencendo 3 deles.

Resultado de imagem para bahia vence vitoria da conquista
Atacante Gustavo se estabeleceu como grande destaque da equipe de aspirantes neste início de temporada (Foto: Felipe Oliveira)

Neste início de temporada, alguns nomes têm chamado a atenção e são fortes candidatos a conseguir vaga no time principal.  Distribuído em um 4-3-3, o estilo de jogo de Dado exige muito dos laterais Lepo e Mayk e dos pontas Gabriel Esteves e Gustavo, que tem entregado atuações sólidas.  A linha de meio campo formada por Edson, Ramon e Arthur Rezende também tem agradado.  Reserva, o meia Alesson é outro que fez boas participações

Naturalmente, os problemas também existem, o maior deles é claro, é o peso de início da temporada. Outra questão que incomoda é o último passe as finalizações de jogadas, a equipe ainda mostra dificuldade nessas questões. O centroavante Saldanha, por exemplo, iniciou a temporada completamente destoante do restante do elenco.

Os aspirantes voltam a campo diante da Jacuipense no estádio de Pituaçu neste domingo (2/2), visando manter a liderança do Baianão, conquistada com o triunfo diante do Bahia de Feira na última quarta (29). A expectativa é de mais uma boa atuação.