
Em meio a um momento complicado no Campeonato Brasileiro, o Bahia se prepara pra enfrentar o Santos na Vila Belmiro. Mas a grande novidade ocorreu fora de campo.
O zagueiro Juninho de 24 anos, que estava emprestado pelo Palmeiras até dezembro, agora é definitivamente jogador do Esquadrão. O atleta teve 50% do seu passe adquirido e assinou contrato até dezembro de 2022.
O valor de 1,3 milhões de euros (5,7 milhões de reais) supera as contratações do atacante Fernandão no início desse ano (R$ 4 milhões, anteriormente no Al-Wehda, da Arábia Saudita) e do zagueiro Jackson em 2016 (R$ 3 milhões, estava na Sociedade Esportiva Palmeiras), tornando Juninho em definitivo a aquisição mais cara da história do Bahia.
Desde que chegou ao Bahia em julho, Juninho se firmou como titular na zaga ao lado de Lucas Fonseca e tem sido um dos destaques positivos do Esquadrão no Brasileirão. São 20 jogos e 1 gol marcado. José Carlos Ferreira Júnior conta ainda com passagens por Coritiba, Palmeiras e Atlético-MG.
Foto de capa: Esporte Clube Bahia.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…