Zé Rafael vendido ao Palmeiras?
A última novidade do Bahia não agradou em nada o torcedor tricolor: diversos portais de noticia afirmam que o meia Zé Rafael foi vendido ao Palmeiras pela quantia (irrisória) de 4 milhões de euros, aproximadamente 17 milhões de reais. Considerando que o jogador é um dos melhores de sua posição atuando pelo brasileirão, e vem fazendo uma ótima temporada, o valor divulgado até então chega a ser uma piada.
O contrato de Zé, que chegou ao esquadrão em 2017, e atualmente é uma peça fundamental do time, vai até 2020. Na atual temporada, dos 48 jogos disputados pela equipe tricolor, o camisa 10 atuou em 45 e anotou 11 gols. O atleta foi considerado recentemente, pelo site Footstats, o segundo jogador “multifunção” da Série A do Brasileirão, perdendo apenas para Lucas Paquetá, do Flamengo, no número de finalizações, assistências para finalizações e desarmes certos na competição. Zé Rafael é o líder de finalizações, totalizando 44, 14 assistências para finalizações e mais 34 desarmes certos.

Em janeiro deste ano, em negociação que envolveu o empréstimo do argentino Allione ao Bahia, o Palmeiras adquiriu, por dois anos, a preferência de compra do meio campista. Na ocasião, o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, afirmou que “Se o Bahia decidir vender o Zé Rafael em 2018 ou 2019, o Palmeiras tem direito de igualar a proposta recebida pelo Bahia”, entretanto, o dirigente salientou que o Bahia não era obrigado a vender e descartou a possibilidade de negociação imediata.
O Bahia recebeu uma proposta do Cruzeiro, que estaria disposto a pagar os € 4 milhões, por esse motivo a equipe alviverde teria acelerado a compra do atleta. A diretoria do esquadrão ainda não se manifestou, mas caso a informação de venda se confirme, Zé só jogará pelo Bahia até dezembro e em janeiro de 2019 deve se apresentar à equipe paulista.