Era um cenário de final de Campeonato. Barcelona e Real Madrid protagonizaram um jogo histórico, com vitória do Barcelona, por 3 a 2, num Santiago Bernabéu lotado: 85 mil pessoas assistiram de perto o show de Lionel Messi diante do seu maior rival. Já são 500 gols do argentino com a camisa catalã.
A partida
Sem Neymar, ainda suspenso, o Real tinha um certo favoritismo por parte dos torcedores. E, para comprovar a teoria, os merengues saíram na frente no placar: Ainda no primeiro tempo, Casemiro, após chute de Sergio Ramos, aparece na cara do gol só para encostar a bola. Real Madrid 1 a 0. E a resposta do Barça só demorou quatro minutos: Após drible desconcertante em Carvajal, Lionel Messi empatou o jogo, marcando seu gol de número 499.
Na segunda etapa, o jogo estava equilibrado, até que Rakitic cortou Kroos e, de esquerda, de fora da área, acertou o ângulo de Navas. Seria a virada dos catalãs. E, após o gol, Sergio Ramos impediu contra-ataque de Messi, fez falta dura no argentino, e acabou sendo expulso. Além de estar perdendo, o Real acabou ficando com 10 para tentar o empate. E ele veio: James Rodriguez entrou no lugar Benzema, aos 37’ do segundo tempo, e empatou a partida.
O jogo tinha tudo para ficar no empate. Já passava dos 45’ no Bernabéu. Até que o craque do Barcelona resolveu aparecer mais uma vez: o camisa dez recebeu de Alba, na entrada da área, e finalizou de esquerda, no canto do goleiro Navas. Barcelona, nos acréscimos, 3, Real Madrid 2. Messi assinalou seu 14° gol no Estádio Santiago Bernabéu, sendo 23 no total de gols contra seu maior rival. O maior artilheiro da história do El Clássico.
Liderança catalã
Com o resultado, o Barcelona alcança os mesmos 75 pontos do Real Madrid e assume o primeiro lugar por conta dos confrontos diretos com os madridistas. Vale lembrar, porém, que a equipe de Zidane ainda tem uma partida a menos na tabela, contra o Celta de Vigo. Além da vantagem do confronto direto, o Barça ainda tem uma vantagem considerável no saldo de gols.
Messi 500 vezes
Messi não marcava contra o Real há seis jogos. Ontem, por sua vez, ele resolveu ser o protagonista do jogo, e alcançou a marca de 500 gols com a camisa do Barcelona.
Com 23 gols, Messi igualou Telmo Zarra e se tornou o jogador que mais marcou gols no Real Madrid na história.
O argentino é artilheiro da La Liga com 31 gols, e da Champions League, onde balançou a rede 11 vezes. Li0nel Messi segue na liderança da chuteira de ouro da temporada 2016-2017.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.