6 atacantes livres no mercado que o Barcelona pode contratar para repor desfalques

DOHA, QATAR - DECEMBER 17: Sebastian Giovinco of Al Hilal looks on during the FIFA Club World Cup Qatar Semi-final between CR Flamengo and Al Hilal at Khalifa International Stadium on December 17, 2019 in Doha, Qatar. (Photo by Etsuo Hara/Getty Images)

A última janela de transferências o Barcelona se viu numa delicada situação financeira e teve de recorrer a jogadores sem contrato naquele momento. Ainda assim, parece que a diretoria blaugrana terá de seguir agindo deste modo no mercado e agora diante várias lesões no elenco, precisará mais do que nunca de contratar os chamados agentes livres.

A lesão confirmada de Braithwaite com prazo para retorno em 2022, além dos problemas físicos de Sergio Agüero, Dembélé e Ansu Fati, fizeram os nomes de Ángel e Óscar Romero serem vinculados ao Barça recentemente. Desta forma, com diversos veículos espanhóis informarem que a gestão blaugrana procura jogadores livres no mercado, outros atacantes podem ser lembrados que continuam sem vínculo até aqui.

Diego Perotti, ex-Fenerbahçe

Foto: Serhat Cagdas/Anadolu Agency via Getty Images

Aos 33 anos, Diego Perotti desde que deixou o Fenerbahçe, da Turquia, não conseguiu arrumar um novo clube. O atacante argentino com passagens por Boca Juniors, Sevilla, Genoa se destacou na Roma. Por lá, foram 32 gols e 26 assistências em 138 jogos nas cinco temporadas em que vestiu a camisa Giallorossi. Seu estilo versátil, onde pode alternar entre jogador aberto e mais por dentro, o torna como uma opção viável ao Barcelona, sobretudo por argentinos serem bem-vindos no clube historicamente.

Sergi Enrich, ex-Eibar

Foto: Cristian Trujillo/Quality Sport Images/Getty Images

Este também tem conhecimento do futebol espanhol. Atacante de 31 anos, Sergi Enrich teve passagem marcante no Eibar por seis temporadas e ainda segue sem equipe desde da sua saída em julho. Por enquanto, não há rumores em torno do futuro do jogador, que atuou por muito tempo e tem experiência na LaLiga. Enrich é centroavante e na última época teve números apagados, com apenas quatro gols em 28 jogos.

Giovani dos Santos, ex-América do México

Foto: Mauricio Salas/ by Jam Media/Getty Images

Brasileiro naturalizado mexicano, Giovani dos Santos é velho conhecido do Barcelona. O atacante de 32 anos foi no clube em 2007 e um retorno seria viável para ambos neste momento. Com sua saída do América do México em julho deste ano poucos pretendentes se interessam pelos serviços. O estilo de Giovani pode encaixar no Barça principalmente por poder atuar aberto ou como um segundo atacante e ainda pode entrega caso retorne à LaLiga.

Giovani é lembrado pela passagem notável no Villarreal entre 2013 e 2014. Em seu último clube, no América, o atacante marcou quatro gols e deu duas assistências em 42 partidas nos dois anos que jogou.

Sebastian Giovinco, ex-Toronto

Foto: Matthew Ashton – AMA/Getty Images

Atacante de 34 anos com passagem por Juventus, Empoli, Parma, Toronto FC (MLS), Al Hilal Riad, da Arábia Saudita, e Seleção Italiana, Sebastian Giovinco é uma das “estrelas” sem contrato até o momento. Apesar da baixa estatura, o jogador é conhecido por ter grande qualidade e ainda acrescentar em boas médias de gols. Seu perfil ágil e driblador dá a ele a condição de jogar aberto ou por dentro, sendo uma opção de versátil para o Barcelona no setor ofensivo.

Giovinco encerrou seu contrato com o Al Hilal Riad no último mês de agosto e mesmo com grande currículo, não conseguiu um novo clube até agora. Na Arábia, o atacante italiano marcou 16 vezes e deu 19 assistências em 83 jogos. Apesar de ser gabaritado no futebol europeu, notícias recentes o vinculam de volta ao Estados Unidos, mas por enquanto segue como um dos principais jogadores livres no mercado.

Daniel Sturridge

Foto: Hakan Burak Altunoz/Anadolu Agency via Getty Images

Aos 32 anos e experiência no futebol inglês, Daniel Sturridge é mais uma alternativa ao ataque do Barça. Depois de passar pelo Chelsea e mais sete temporadas no Liverpool, o atacante inglês deixou a Premier League e ingressou para o Trabzonspor, da Turquia. Por lá, fez sete gols em 16 partidas e ficou fora do mapa das grandes ligas europeias. No momento, não há rumores sobre um novo clube e Sturridge segue sem vínculo desde março do ano passado.

Facundo Ferreyra, ex-Celta de Vigo

Foto: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

Especulado no São Paulo nos últimos meses, Facundo Ferreyra jogou a última temporada no Celta de Vigo, que sob o comando de Eduardo Coudet não recebeu muitas oportunidades e marcou apenas um gol em 13 partidas. Antes disso também teve rápida passagem no Benfica e no Real Espanyol, em ambos não se firmou. Aos 30 anos, a grande fase do atacante argentino foi no Shakhtar Donetsk, quando em três temporadas marcou 60 gols e deu 12 assistências em 115 jogos.