| |

A mensagem de Ceferin para Juventus, Real Madrid e Barcelona

Desde a criação (e o fim) da Superliga Europeia, o presidente da UEFA tenta, sempre que pode, criticar a competição para reafirmar sua posição. Contrário ao torneio, Aleksander Ceferin deu uma entrevista a Sky Sports após a final da Champions League, onde enviou uma espécie de aviso aos clubes que insistem na Superliga (Juventus, Barcelona e Real Madrid). “Eles jogam a Superliga, mas não podem dizer que querem jogar a Champions League. Um novo caso Bosman? Não é diferente”, disse. O presidente da organização europeia se referiu ao caso de Jean-Marc Bosman. O atleta acionou a UEFA, seu ex-time, o RFC Liège e a Federação Belga de Futebol em função de uma transferência que fracassou. Ele alegou que as regras da Federação e da UEFA impediram sua mudança de clube.

Além disso, Ceferin também deu entrevista ao jornal Récord e admitiu o contato de um dos presidente do trio que ainda acredita na Superliga Europeia. No entanto, ele não revelou o conteúdo da mensagem que recebeu.

“Quando nove clubes admitiram que cometeram um erro, comecei a tratá-los da mesma forma que a todos os outros membros da família do futebol europeu. Sempre acabamos nos acalmando com o tempo, mas foi um choque para todos nós”, disse ele se referindo a Real Madrid, Juventus e Barcelona. E concluiu: “Não falei mais com Florentino, nem com Agnelli, nem com Laporta depois disso. Só recebi uma mensagem no WhatsApp de um deles. Não respondi e não posso dizer o que dizia”.