
O Barcelona vem passando por momentos difíceis nos últimos anos, colecionando eliminações vergonhosas na UEFA Champions League, sendo a última delas a mais dolorosa, o histórico 8 a 2 contra o Bayern de Munique.
Lionel Messi, o lendário e maior ídolo do clube, entregou um pedido de transferência logo após esse episódio. O seu péssimo relacionamento com a diretoria, principalmente com Josep Maria Bartomeu, então presidente do clube catalão, ajudaram ainda mais na decisão do argentino. Apesar disso, depois de muita insistência da torcida, com a chegada do holandês Ronald Koeman logo após a fatídica eliminação e a renúncia de Bartomeu, Messi acabou ficando na Catalunha para jogar seu último ano de contrato.
O aspirante à presidência do Barcelona, Albert Font, disse em entrevista para Onda Cero que acompanha a carreira de Xavi Hernandéz como treinador. “A melhor contratação será o Messi, que vai ficar sem dúvidas. Não falamos com o Messi, mas Xavi falou. Eles têm um bom relacionamento e são confiantes. Temos um projeto esportivo vencedor que certamente o convencerá.“
Todos torcedores do Barcelona, e até mesmo aqueles que não torcem, estão cientes de que a permanência de Messi, que é uma lenda do futebol e com uma história no clube que dispensa comentários no clube, seria o maior reforço do Barcelona para os próximos anos. Por outro lado, a boa relação entre diretoria e jogadores será fundamental para o futuro de um dos maiores times do mundo.
Créditos foto de capa: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…