A temporada de Dembélé definirá o seu futuro no Barcelona

Na atual temporada, Ousmane Dembélé acumula 3 gols, 1 assistência em 9 jogos. Um ótimo inicio para quem quase deixou o Barcelona na última janela de transferência. O francês chegou a Catalunha em 2017, como substituto de Neymar, mas uma série de lesões o impediu de continuar tendo o mesmo desempenho que tinha no Borussia Dortmund. Ainda ligado a rumores de sua saída do Barça, o ponta-esquerda agora tem a chance de mostrar o seu valor na temporada para continuar entre os culés.

Além da crise financeira que assola o Barcelona, a eleição para eleger um novo presidente estão marcadas para janeiro. Até lá, nada em relação a contratações, renovações e vendas estão definidos. Mas, o candidato que for eleito sabe que terá a missão de reajustar a economia Blaugrana.

Assim, algumas saídas serão promovidas, e o nome de Dembélé foi posto na lista pela diretoria. Porém, alguns meios de comunicação da Espanha apontam que se o francês continuar com o bom desempenho durante toda a temporada 2020/21, é possível que ele siga entre os culés. Caso o lateral-esquerdo convença o Barcelona, ele terá o contrato – que tem validade até 2022 – renovado, se não, será negociado.

Foto de capa: Getty Images

Resta1

Carla Andréa

Jornalista Esportiva; Torcedora do Barcelona; Apreciadora de um bom futebol.