Há três anos no clube, o técnico Xavi, ex-jogador do Barcelona e da seleção da Espanha, não deve renovar seu contrato com o Al-Sadd, do Catar. A informação foi da emissora “Al Kass”. No entanto, o motivo do rompimento do vínculo não seria um possível interesse do ex-clube de Xavi em sua contratação.
O principal fator seria a recente eliminação do time catari da Liga dos Campeões da Ásia, ainda na fase de grupos. Dessa forma, o treinador estará sem clube a partir do dia 15 de maio. Por outro lado, o nome de Xavi já esteve vinculado ao Barcelona durante as janelas de transferências anteriores e pode pintar na equipe.
Anteriormente, ele esteve muito próximo de assinar com o clube catalão, mas o presidente do clube na época escolheu o holandês Ronald Koeman, que tem contrato até junho de 2022. Por mais que sua primeira temporada, em meio a uma reconstrução, tenha rendido ao Barcelona o troféu da Copa do Rei, um possível fracasso na La Liga pode render sua demissão.
Depois de se aposentar no próprio Al-Sadd, Xavi assumiu o comando da comissão técnica em maio de 2019. Assim, ele conquistou na temporada passada o campeonato nacional (Qatar Super League). O Al-Sadd também é o maior vencedor da competição, com 15 títulos. Em fevereiro, o time faturou a mais recente edição da Copa do Catar.

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.
VEJA TAMBÉM:
Fluminense lidera disputa pelo atacante Brenner
Depois de anunciar renovação de Lucas Pires, Rueda afirma não negociar nenhum jogador do atual elenco nesta janela
Real Madrid estuda formalizar proposta por Gnabry