|

Ansu Fati é uma das pendências do Barcelona

Ansu Fati voltou aos gramados após meses em recuperação de uma lesão. O jovem jogador assumiu a camisa 10 e aceitou carregar o peso de ser o sucessor de Lionel Messi. E ele começou bem. O atacante marcou o terceiro gol dos culés na partida contra o Levante, ontem (26), e deu aos torcedores um pouco de esperança para uma temporada difícil que a equipe catalã escreve.

Mas, Ansu Fati também é uma das pendências da diretoria do Barcelona. Pois, a renovação de contrato do jogador de 18 anos é um dos alvos do presidente Joan Laporta, mas até agora nada foi concluído. De acordo com o jornal Sport, embora o atual contrato do atacante tenha cláusula para estender o vínculo até 2024, o último acordo entre as partes foi assinado em 2019, na qual os culés prometeram investir721.500 milhões de euros no jovem de 18 anos.

Na temporada passada, essa promessa aumentou para 832.500 milhões de euros. No atual ciclo, o jogador pode chegar a valer 943.500 milhões de euros. Nos próximos dois anos esse token continuaria aumentando, dificultando que a diretoria blaugrana renove com o jogador.