Ansu Fati fala sobre o peso da camisa 10 do Barcelona
Depois de ter estado de fora por 10 meses devido a uma lesão no joelho, Ansu Fati voltou a jogar e fez o terceiro gol do Barça na vitória por 3 a 0. O atleta espanhol, que escolheu a camisa 10 depois de Messi ter saído do Barcelona, falou sobre o seu peso.
Fati começou por abordar a sua volta aos gramados. “Não poderia imaginar um retorno assim… Aqui se joga sempre para ganhar. Estou feliz pela vitória, mas ainda temos muito caminho a percorrer. Agradeço os médicos e fisioterapeutas que estiveram comigo. E também os torcedores”, afirmou.
“Pensei em ajudar a equipe. Também pensei na minha família, que sofreu muito nesses meses. Também pensei na galera do clube. Têm sido um grande apoio para mim”, acrescentou o atacante de 18 anos.
Ansu Fati também falou sobre a disponibilidade para ajudar o time. “Sou mais um. Vou tentar acrescentar o que puder. Vou tentar ajudar o treinador. Vai depender de como eu estiver. Vou ter de ganhar minutos. A temporada é muito longa e apenas começou agora. Somos o Barça e temos de lutar por tudo”, disse.
Por último Fati abordou o peso de vestir a camisa 10, que pertencia a Lionel Messi. “Para mim, a 10 não é uma pressão, é um orgulho. Obrigado ao clube e aos capitães por me darem a oportunidade de vestir essa camisa. Não é pressão, mas gratidão. Vamos lutar pela La Liga, pela Champions e por tudo”, completou.
Foto: Imago Images