Ansu Fati faz seu primeiro treinamento com bola e fica próximo de voltar a jogar pelo Barcelona

Foto: FC Barcelona

Depois da goleada sofrida pelo Bayern de Munique na estreia da Champions League, o Barcelona recebeu uma ótima notícia nesta quarta-feira (15). Ansu Fati, camisa 10 culé e grande esperança para reforçar o ataque da equipe após longa lesão, treinou pela primeira vez com seus companheiros e tem sua volta cada vez mais próxima.

Fati, de apenas 18 anos, teve uma grave lesão em Novembro de 2020. Após cirurgia e longa recuperação, é esperado que a joia da base catalã entre novamente em campo em no máximo um mês.

A expectativa é que o atacante nascido em Guiné Bissau faça dupla de ataque com Memphis Depay, destaque da equipe de Ronald Koeman na temporada. Ousmane Dembélé, também se recuperando de lesão fecha o novo tridente ideal do Barcelona.

No elenco principal do Barça desde os 16 anos, Fati disputou 52 jogos e participou de 25 gols (17 gols marcados e 8 assistências). Além dos números, o jovem impressiona pelo estilo de jogo e personalidade, que o alçam ao status de grande promessa para o futuro do time e da seleção espanhola.